No Clássico-Rei, Pikachu brilha e Fortaleza vence Ceará pela Copa do Brasil

23 de junho de 2022 24

Nesta quarta-feira (22), as oitavas de final da Copa do Brasil começaram. Pela partida de ida, o Fortaleza venceu, por 2 a 0, o Ceará. Os times se enfrentaram na Arena Castelão. Yago Pikachu marcou os dois gols do confronto. Com o resultado, o Tricolor chega com vantagem para a partida da volta.

EQUILÍBRIO

Apesar de equilibrado, o duelo começou com bastante pressão do Fortaleza. O Tricolor saiu com maior perigo, mas o Ceará soube se fechar bem e não deixou com que o goleiro João Ricardo precisasse trabalhar muito.

A primeira chegada partiu de Ronald, para o Fortaleza. De longe, o jogador desperdiçou a chance. Logo depois, Moisés, Robson e Yago Pikachu também chegaram a assustar. A resposta do Ceará chegou mais para o fim da etapa, com Boeck precisando salvar um chute de Richard Coelho. Richardson também assustou.

GOL…

O Fortaleza voltou na pressão na segunda etapa e, dessa vez, não deu muito espaço para que o Ceará criasse chances de perigo. Pelo contrário. O Tricolor abriu o placar logo aos 7. Na jogada, Moisés tocou para Felipe, que finalizou. A bola desviou em Luiz Otávio e sobrou em Pikachu, que mandou para o fundo das redes.

Depois disso, o jogo ficou menos movimentado e bem truncado. Em uns lapsos de tentativas, o Tricolor quase ampliou, mas parou na defesa de João Ricardo. Aos 35, a arbitragem pegou pênalti, após Pikachu ser derrubado pelo goleiro do Vozão. Na cobrança, o camisa 22 balançou as redes novamente.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CEARÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 22/06/2022 – 20h (de Brasília)
Público: 29.876 torcedores
Renda: R$ 617.227,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Thiago Henrique Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Robson, Ronald e Felipe (Fortaleza); Richard Coelho, Richardson, Messias, João Ricardo e Iury Castilho (Ceará)
Cartões vermelhos: 

GOLS: Yago Pikachu, aos 7’/2ºT (1-0) e aos 39’/2ºT (2-0)

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Felipe (Lucas Lima, aos 32’/2ºT), Ronald (Matheus Vargas, aos 46’/2ºT), José Welison, Yago Pikachu e Juninho Capixaba; Robson (Moisés, aos 27’/1ºT – Habraão, aos 46’/2ºT) e Silvio Romero (Depietri, aos 32’/2ºT).

CEARÁ (Técnico: Marquinhos Santos)

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luis, aos 41’/2ºT); Richard Coelho (Fernando Sobral, aos 19’/2ºT), Richardson e Rodrigo Lindoso (Iury Castilho, aos 33’/2ºT); Lima (Erick, aos 41’/2ºT), Vina e Cléber (Matheus Peixoto, aos 19’/2ºT).

Fonte: Parceria Lance & IstoÉ