O essencial do dia: veja os destaques desta quinta-feira

12 de outubro de 2018 274

Líder da corrida presidencial, segundo pesquisas de intenção de voto, Jair Bolsonaro (PSL) não deve participar de debates na TV, como quer o comando de sua campanha, mas não por causa de orientação médica: o candidato admitiu que pode faltar aos eventos por estratégia .

Bolsonaro segue dando entrevistas para emissoras de rádio e televisão. Seu adversário, Fernando Haddad (PT), pediu ao Tribunal Superior Eleitoral que obrigasse as redes a darem espaço a ele também. A Corte, no entanto, não viu irregularidades nas entrevistas , e negou a solicitação petista.

Haddad continua sua busca por apoio no segundo turno. Reuniu-se com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa , e encontroulideranças católicas com um pedid o.

Mas os planos do PT sofreram um revés nesta quinta-feira. Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado no primeiro turno, embarcou para a Europa , o que o deixa longe de ter participação ativa na campanha petista.

MDB na oposição

Enquanto isso, os partidos e políticos derrotados na eleição presidencial decidem de que lado estão — ou ficam em cima do muro. É o caso do MDB, que declarou neutralidade e mais: diz que não participará do próximo governo , o que é inédito desde a redemocratização.

A Rede, de Marina Silva, também optou por não escolher uma candidatura, mas rejeitou voto em Bolsonaro . O partido, no entanto, perdeu a ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça Eliana Calmon , que pediu desfiliação para apoiar o capitão da reserva.

A ex-presidente Dilma Rousseff, durante campanha em Minas Gerais Foto: Carl de Souza / AFP

A ex-presidente Dilma Rousseff, durante campanha em Minas Gerais Foto: Carl de Souza / AFP

Derrota de Dilma nas urnas provoca ‘alívio’ em ala do PT

Integrantes moderados temiam a perpetuação do discurso de ‘golpe’ e veem chance de ‘reflexão crítica’

Os candidatos ao governo do Rio, Eduardo Paes e Wilson Witzel, participam de debate na Casa Firjan, em Botafogo. Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo
Os candidatos ao governo do Rio, Eduardo Paes e Wilson Witzel, participam de debate na Casa Firjan, em Botafogo. Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo

Abate de criminosos, situação fiscal e clã Bolsonaro: as farpas do debate entre Paes e Witzel

No primeiro encontro do segundo turno, candidatos ao governo do Rio divergem sobre propostas para segurança e contas públicas

Lauro Jardim: Witzel procurou Cabral antes da prisão

Ex-juiz pediu ajuda ao ex-governador semanas antes de o Ministério Público Federal realizar a Operação Calicute

Viu isso?

Desembargador manda soltar ex-governador Marconi Perillo

Bilionário mais jovem da África é sequestrado

Foguete tem defeito, e astronautas sobrevivem a pouso de emergência

Voo mais longo do mundo decola hoje: conheça atrativos do avião

Amy Winehouse voltará aos palcos na forma de holograma

Zibia Gasparetto, escritora espírita, morre aos 92 anos

Como a Polícia Federal evitou plano para explodir carro-bomba em Brasília

 

Quadrilha planejava ataque à sede do Depen e contou com conhecimento do traficante Fernandinho Beira-Mar

MP identifica tipo físico do assassino de Marielle

Investigadores afirmam ter descoberto novos locais por onde passou o carro dos executores da vereadora

Vista aérea de Cingapura Foto: Arquivo
Vista aérea de Cingapura Foto: Arquivo

 

Ranking: melhores países para morar e trabalhar

Relatório de banco suíço aponta lugares em que buscar emprego permite obter melhores salários que a terra natal

Imperator terá programação gratuita totalmente voltada para as crianças. Foto: Divulgação

Imperator terá programação gratuita totalmente voltada para as crianças. Foto: Divulgação

Guia: as atrações do Dia das Crianças no Rio

Oficina no Museu do Amanhã, festa em São Cristóvão e programação gratuita na Cidade das Artes estão no roteiro.