O FUTURO DE ARIQUEMES COMEÇA DIA 6 DE OUTUBRO
Num contexto em que o futuro gestor público tem afirmado publicamente em suas campanhas, apresentando as diversas propostas onde Ariquemes será a bola da vez no desenvolvimento e geração de emprego, para isso acontecer será necessário grande investimento e algumas reformas políticas; tais como: Código Tributário, Código de Obras e Código de Postura.
O próximo gestor de Ariquemes deverá assumir um papel de destaque, uma vez que deverá possuir qualidade e postura não só de um político mais de um empreendedor, e que esteja posicionado em setores essenciais da economia municipal.
Quem for eleito deverá estar ancorada em um modelo de gestão próprio e em uma cultura empresarial única e empreendedora, isto posto que a campanha impulsiona pessoas e negócios em direção ao seu máximo potencial. Por meio da combinação de talentos com excelência operacional, da governança robusta e execução ágil com responsabilidade, ao promover os investimentos assertivos, reforçando seu papel como um gestor de investimento e aplicação correta dos recursos públicos alocados em caixa.
Na estrutura de uma Prefeitura Municipal os principais setores a se destacar são, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde, e não menos qualificada a Secretaria de Educação; essas são os pilares principais para se gerir uma administração pública.
Outro ponto a ser destacado dentro da gestão pública é o grande avanço do agronegócio que por meio do sistema integrados de alimentos e energia que geram empregos deve ser tratado pelo novo gestor com um olhar diferente de prosperidade.
Ariquemes precisa se garantir com segurança na produção de alimentos o suficiente para seu consumo e exportação.