Opção a deputados mudarem de partido, aperta o cerco da PF aos corruptos no Estado, 440 tratores para as prefeituras
Correção – Há dias publicamos que os deputados (federal/estadual) tinham prazo até o próximo dia 5 para mudança de partido, sem complicações eleitorais, como a perda do mandato. Os deputados poderão mudar de partido, sim, mas no período de 7 de março até 7 de abril. Os parlamentares terão 30 dias para decidirem o futuro partidário. O troca-troca partidário será grande.
PT – A Comissão de Ética do diretório estadual do PT de Rondônia recebeu denúncia contra o advogado Marcos Pereira, que se apresentava como pré-candidato a governador pelo partido. A denúncia é que o Marcos Pereira teria feito declarações falsas contra lideranças do partido. Como foram constatados foram indícios de violação de dispositivos pertinentes à disciplina e à fidelidades passíveis de repercussão prejudicial ao partido a Executiva Estadual decidiu suspender Marcos Pereira por 60 dias, No período a Comissão de Ética irá analisar e julgar. Como está suspenso, Marcos Pereira não poderá se apresentar como pré-candidato do partido.
Federal – O cinto está apertando para políticos e empresários que praticaram ilícitos na vida pública. Os dois órgãos (federal e estadual) que prestam serviços investigativos e denunciam à Justiça receberam a visita da Polícia Federal (PF), que teve acesso a toda papelada relativa à construção das usinas de Jirau e Santo Antônio, no rio Madeira em Porto Velho. Quem tem culpa no cartório deve preparar muito bem o sistema coronário para não enfartar, quando a PF bater à sua porta. A “bomba” é de nitroglicerina pura...
Tratores – A compra de máquinas, tratores e equipamentos pelo governo do Estado,que serão entregues às prefeituras está dando o que falar nos bastidores. O PLO 557/17 do governo do Estado foi aprovado pelos deputados em março de 2017. Entre emendas coletivas dos senadores e deputados federais e do programa Calha Norte foram disponibilizados mais de R$ 156 milhões.
Tratores II – Os recursos vão assegurar a compra de 47 pás carregadeiras, 43 retroescavadeiras, 14 escavadeiras hidráulicas, 28 motoniveladora e dez microônibus. Ainda serão adquiridos 440 tratores de pneus, equipados com carretas e grades aradoras. A denúncia é que o processo licitatório estaria sendo direcionado e favorecendo apenas uma empresa na compra dos tratores. As investigações sobre o assunto estão sendo aceleradas e em breve teremos novidades. É o fim da rosca...
Respigo
Em recente visita do vice-governador Daniel Pereira (PSB), a Pimenta Bueno, que tem um polo industrial muito bom, inclusive o têxtil, estava na comitiva Giacomo Casara. Como um dos assuntos nas rodas política é que Casara será o futuro chefe da Casa Civil do governo Daniel Pereira ele entre os visitantes não deve ser mera coincidência +++ Nas próximas semanas pelo menos três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) deverão ser realizadas na Assembleia Legislativa (Ale). Uma certamente está relacionada ao DER, mesmo após a queda, hoje (22) do diretor geral, Ezequiel Neiva +++ Repercutiu de forma positiva a informação na coluna de ontem (27) sobre a possibilidade de o deputado estadual Léo Moraes, do PTB, assumir o comando do Podemos no Estado. Léo é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano e nome de destaque para chegar ao Congresso Nacional.