Operação Impactus: Polícia Civil cumpre 28 mandados e prende 9 pessoas no Acre

11 de junho de 2021 170

Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil deflagrou mais uma fase da operação “Impactus” e prendeu nove pessoas em cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão e um de prisão em Rio Branco e nos municípios do Bujari e de Porto Acre.

Durante o cumprimento das ordens judiciais foram presas nove pessoas, sendo quatro em flagrante  e cinco em razão de mandados de prisões, além de ter sido apreendido drogas, munições e vasto conteúdo que servem como provas e serão anexados aos inquéritos.

Entre as prisões efetuadas estão as de três homens investigados pelo homicídio ocorrido na Vila do Incra, no dia 5 de março de 2021. De acordo com a investigação coordenada pelo delegado Marcos Sobral, de Porto Acre, eles são os responsáveis pela execução de Mael Lima de Araújo Apurinã, de 30 anos, morto com dois tiros, um no abdômen e o outro na cabeça. A motivação da execução está relacionada à organização criminosa.

De acordo com o delegado Nilton Boscaro, coordenador da 5ª DRPC, “essa operação é resultado do planejamento estratégico elaborado pelos Delegados Coordenadores das Regionais de Rio Branco e dos Titulares dos municípios do Bujari e de Porto Acre. Outras ações estão sendo planejadas, implementadas e executadas”.

“A Polícia Civil vem desempenhando a sua função constitucional de proceder com uma investigação criminal imparcial a fim de garantir maior efetividade para a Justiça Criminal e, consequentemente, maior segurança para a sociedade”, destacou o o delegado Bruno Coelho.

Fonte: POR REDAÇÃO CONTILNET