Os presidenciáveis e as promessas de distribuição de benesses. E o povão gosta! E a pergunta que todos querem a resposta:- E se Lula preso, condenado, for candidato e ganhar?

11 de setembro de 2018 736

1 – E aquele ditado (agora invertido):- tal povo, tal governo!

Se todos querem benefícios pra si, e imediatos, os marqueteiros têm a solução. --- Vamos prometer, mesmo que isso ferre toda a nação ou que, já sabemos, nunca poderemos cumprir!

2 Aí o político vale pelo possível benefício que possa distribuir e/ou tem a cara de pau de prometer!

É foda, mas é a verdade. E não é por falta de educação ou educação ruim que o povo é assim. É por que a sociedade brasileira está com seus princípios e valores no nível da privada.

3 – E tem um vaso sanitário inventado lá no Japão que tira foto até da piscada do fiofó.

É, a tecnologia avançada! Já pensou ela on-line em tempo real! O Ibope fazendo pesquisa!

4 – Imagina as cenas. Pisca aí! E seu fiofó sai na telinha da Globo.

Ciro = saí um abacaxi drogado. Marina = diarreia pura. Alckimim = cheira a merenda. Meirelles = uma nota de dólar com carimbo dos banqueiros. Amoedo = bosta pura vai direto pra água. Bolsonaro = é o único que não caga no vaso, depois da facada, mas continua detonando todo mundo.

5 – E o Lula na cadeia quer ser candidato a presidente.

E todo mundo discuti se ele pode ser candidato ou não. E a curiosidade bate forte.

6 – E se Lula preso, condenado, for candidato e ganhar a presidência?

O Palácio do Planalto vai mudar para a sua cela em Curitiba ou a cela em Curitiba vai mudar para o Palácio do Planalto em Brasília?

7 – A pergunta acima que poucos fazem e fogem da resposta!

O Fachin ficou lendo lá seu voto, justificou, invocou o comitê da ONU, enrolou, enrolou e votou pela elegibilidade do Lula, mas não respondeu a pergunta. Foi ameaçado?

8 – E é democracia isso. Estado de direito. E estamos todos presos a essa “democracia”!

Literalmente estamos numa prisão. Nosso “voto” institucionalizado como está, está mais para tirar bandido da cadeia do que nos libertar dessa “ditadura “democrática” e socialista” a que a esquerda corrupta, assassina e bandida nos submeteu nos últimos 30 (trinta) anos.

9 – Tem gente dizendo que o pai disso tudo é o FHC.

Filho de militar, revoltado com o pai general, não aguentou a disciplina da caserna em casa, deu um chute no balde e foi para o exterior estudar filosofia e sociologia. Verdade ou não, mas ordem unida e marchar não eram o seu forte. E entre um baseado e outro, comendo as meninas, “ser ou não ser”, encontrou a Rute e criou o psdb,  pt com o Lula (o bobo esperto do proletariado) e uma porrada de outros partidos. Aí tudo combinado, “um dia a minha turma, outro dia a sua turma”! E lá se foram mais de 30 anos. Demonizaram os militares, o seu principio de disciplina e hierarquia, e tudo chegou nessa bagunça que o pais está hoje. E a imprensa marrom que mama nas tetas do sistema, na sua liberdade, não só de informar, mas de confundir e servir aos seus financiadores é a responsável por sabotar as informações, distorcer os fatos, esconder a verdade e ajudar a criar e proteger os “Adélios Bispos” da vida. Está aí por que tanto a dita esquerda clama por democracia e liberdade! Acorda gente!

Participe.

10 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.