Passageiros descobrem que mulher ‘dormindo’ na verdade morreu durante voo

25 de setembro de 2023 71

Os passageiros de um voo da British Airways de Londres, na Inglaterra, para Nice, na França, tiveram uma surpresa na última quinta-feira, 21, ao descobrirem que uma mulher de 73 anos que eles acreditavam estar dormindo, na verdade havia morrido no avião. A idosa teria embarcado na aeronave no aeroporto internacional de Heathrow, que fica na capital britânica, e tido um ataque cardíaco ao longo da viagem.

Segundo o jornal francês The Connexion, foi quando as pessoas ao redor da mulher começaram a pegar suas malas para efetuar o desembarque, que perceberam que a senhora não estava respondendo e chamaram a emergência. Paramédicos e bombeiros entraram no avião, mas as tentativas de reanimar a idosa foram em vão, e a morte foi declarada às dez da noite no horário local.

A imprensa francesa especulou que a vítima se tratava de uma mulher britânica, no entanto, a companhia aérea não confirmou a informação. “Infelizmente, uma cliente faleceu durante um voo de Heathrow, Londres, para Nice. Todos os nossos pensamentos são dedicados à família da passageira nesses momentos difíceis”, diz uma nota da companhia enviada ao Daily Mail..

Outros casos

Em abril deste ano, uma passageira da Jet2 também morreu em um voo, que ia de Tenerife, na Espanha, para a cidade de Manchester, na Inglaterra. Testemunhas afirmaram que a mulher foi levada ao banheiro, mas desmaiou e teve que passar por uma ressuscitação cardiopulmonar enquanto o avião buscava um lugar para fazer um pouso de emergência.

Mesmo após ser retirada da aeronave em uma maca, no aeroporto de Cornwall, a passageira morreu. Os detalhes da natureza de sua enfermidade não foram revelados pela companhia aérea.

Em outra ocasião, que ocorreu em novembro de 2022, um comissário de bordo morreu tragicamente em uma viagem que ia do Bahrein para Paris. Yasser Saleh Al Yazidi passou mal durante o voo da Gulf Air, que foi obrigado a fazer um pouso forçado em Erbil, no Curdistão, Iraque, para que o homem pudesse receber atendimento médico.

Já no pouso, o avião foi recebido por uma equipe médica que imediatamente transferiu o tripulante para um hospital próximo, onde ele foi declarado morto assim que chegou.

Fonte: ISTOÉ