Pedro destrói, Flamengo atropela o Nova Iguaçu e fica com a 'mão na taça' do Carioca

31 de março de 2024 38

Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0, neste sábado (30), no Maracanã, e ficou bem perto de mais um título do Campeonato Carioca.

Pedro (duas vezes) e Ronald (contra) marcaram para o Rubro-Negro, que está praticamente com a mão na taça.

 

 

A equipe da Gávea pode até perder por dois gols de diferença para ser campeão com o técnico Tite pela primeira vez.

Por outro lado, o time da Baixada Fluminense precisaria de um ''milagre'': vitória por no mínimo quatro gols de diferença, ou por três para levar a decisão para os pênaltis.

O duelo de volta será no próximo domingo, dia 7, às 17h, também no Maracanã.

Antes disso, o Rubro-Negro faz a sua estreia na CONMEBOL Libertadores na terça-feira (2), diante do Millonarios, na Colômbia, às 19h (de Brasília), com transmissão ao vivo .

O jogo

Campeão da Taça Guanabara com a melhor campanha do Estadual, a equipe da Gávea fez valer o favoritismo diante da ''atração'' do campeonato.

No 1º tempo, o Flamengo dominou as ações desde o início. Depois de Fabricio Bruno quase abrir o placar ao acertar a trave, Ayrton Lucas foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Pedro converteu, aos 20.

O Rubro-Negro até chegou a anotar o segundo antes do intervalo, novamente com Pedro, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante no lance.

Mesmo em vantagem, a equipe de Tite voltou pressionando no 2º tempo e ampliou logo aos 7, quando Cebolinha cruzou na medida para Pedro fazer 2 a 0.

Depois disso, o Rubro-Negro seguiu desperdiçando boas chances de fazer o terceiro, enquanto o Nova Iguaçu não conseguiu reagir.

Até que aos 31, Pedro deixou um chapéu dentro da área, Ronald tentou cortar, mas acabou encobrindo o goleiro Fabricio e marcando contra.

Pedro comemora gol do Flamengo contra o Nova Iguaçu Felipe Duest/Pera Photo Press/Gazeta Press

Próximos jogos do Flamengo:

Fonte: ESPN.com.br