Piloto morre após passar mal em voo de Miami; avião fez pouso emergencial

16 de agosto de 2023 87

Um piloto da companhia aérea Latam morreu após passar mal durante um voo, que partia de Miami, nos Estados Unidos, em direção a Santiago, no Chile, nesta segunda-feira (14/8). O avião chegou a fazer pouso para emergência médica no Panamá, mas o piloto não resistiu.

A Latam, em nota enviada ao Correio, informou que o piloto era um entre os três membros da tripulação técnica da aeronave. 

Ao passar mal, de acordo com a companhia, todos os protocolos de segurança foram adotados para salvar a vida do piloto. Após o pouso no Aeroporto Internacional do Panamá, o piloto recebeu atendimento médico, mas morreu.

A Latam prestou condolências à família do piloto, que trabalhou na empresa por 25 anos. 

"Como grupo LATAM, estamos profundamente comovidos com o ocorrido e apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família de nosso colaborador. Somos profundamente gratos por seus 25 anos de experiência e sua valiosa contribuição que sempre se destacou pela sua dedicação, profissionalismo e empenho", diz a nota da empresa.

A companhia também informou que os passageiros, após a parada do avião no Panamá, foram para outra aeronave e seguiram viagem a Santiago.

Fonte: Francisco Artur