Pintor é baleado a caminho de mercado e morre por falta de vaga na UTI do Huerb

9 de janeiro de 2018 482

Auricio da Silva Brito, 30 anos, tinha saído de casa no bairro Montanhês, na tarde de segunda-feira (8), para ir numa mercearia comprar frutas quando foi surpreendido por um homem que sacou uma arma e efetuou vários tiros em sua direção. Brito passou por uma cirurgia no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), e morreu na madrugada desta terça (9) a espera de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O corpo do pintor foi levado à sede do Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido aos devidos procedimentos e depois liberado para a família realizar o velório. A reportagem da Folha do Acre entrou em contato com a direção do Huerb, para esclarecer a denúncia da família de que o hospital não dispõe de vagas na UTI suficientes para cobrir a demanda de pacientes, mas até a publicação desta matéria as mensagens não foram atendidas.

Com a morte de mais esse homem, sobe para 18 o número de pessoas assassinadas no estado do Acre nesses primeiros 9 dias de 2018. Os casos seguem sendo investigados pela Polícia Civil, mas até o momento somente em um dos casos o autor foi preso. Na manhã de hoje também morreu no hospital da capital Raimundo Venâncio, 47 anos, homem que matou a facadas um adolescente de 17 anos numa bebedeira no bairro Calafate.