Pintura e estrela de estreante garantem ao Flamengo vitória na Libertadores

11 de abril de 2024 193

Com direito a gol do estreante Léo Ortiz e uma pintura, o Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (10) em um Maracanã praticamente lotado. Apesar dos três pontos, a atuação rubro-negra não foi boa e o segundo tempo do time considerado mais fraco do grupo foi perigoso.

O primeiro gol (um golaço) foi marcado por Pedro, que chega aos 21 pelo Flamengo na Libertadores. Ele é o segundo maior artilheiro do clube perdendo apenas para Gabigol, com 30.

O Fla assume a liderança do Grupo E, com quatro pontos. O Palestino segue com zero na lanterna. Millonarios, com um ponto, e Bolívar, com três, se enfrentam somente amanhã (11) para completar a rodada.

A próxima rodada da Libertadores é só no dia 24. O Flamengo irá à altitude de La Paz enfrentar o Bolívar às 21h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Palestino recebe o Millonarios. O time de Tite volta a entrar em campo no domingo, quando estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, às 16h, fora de casa.

O Fla marcou pelo menos um gol pelo 30º jogo consecutivo na Libertadores. É um recorde na história do torneio, ampliando a vantagem para o América do México (1999 a 2002) de 25 partidas e o Santos de 1962 a 1984), com 24.

Reforço do Flamengo, Carlinhos esteve no Maracanã. Ele já está junto do elenco no dia a dia do Ninho do Urubu, mas não está inscrito na primeira fase da Libertadores. A estreia pode ser no Brasileiro.

Analistas da seleção brasileira estiveram no estádio. Eles foram observar os selecionáveis do Flamengo. Na última Data Fifa, Ayrton Lucas e Fabrício Bruno foram chamados. O zagueiro ficou só no banco de reservas.

Fonte: UOL