Polícia Federal abre inquérito para investigar morte de homem em 'câmara de gás' em viatura da PRF

26 de maio de 2022 72

247 - A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar a morte de Genivaldo de Jesus Santos após agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) jogarem gás no interior de uma viatura da corporação em que ele se encontrava detido. A abordagem violenta ocorreu nesta quarta-feira (16), no município de Umbaúba (SE), e foi filmada em vídeo. “Diligências acerca do caso já foram iniciadas e a PF trabalha para esclarecer o ocorrido o mais breve possível”, disse a corporação por meio de nota.

Genivaldo sofria de esquizofrenia e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que ele morreu por asfixia e insuficiência respiratória. A vítima não resistiu após ser preso e colocado pelos policiais no porta-malas do veículo que se transformou em uma espécie de “câmara de gás” improvisada, após os policiais jogarem a substância em seu interior. 

O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil de Sergipe e a PRF disse, em nota, que instaurou um procedimento para apurar a conduta dos agentes envolvidos.

 

Fonte: BRASIL 247