Polícia investiga divulgação de listas de mais ‘chatos’ e ‘cornos’ em cidade do RS

26 de abril de 2022 39

A Polícia Civil está investigando a divulgação de uma lista com designações ofensivas contra alguns moradores de Candelária (RS), cidade de 31 mil habitantes. As mensagens, compartilhadas nas redes sociais, listam os mais “chatos”, “velhacos”, “cornos”, além de menções ao consumo de drogas e à sexualidade. As informações são do G1.

Conforme a delegada Alessandra Xavier de Siqueira, um morador registrou ocorrência na delegacia do município. O homem relatou que a filha passou a sofrer bullying na escola após a divulgação da lista.

Ainda segundo a delegada, outras pessoas entraram em contato com a polícia, mas evitaram formalizar a denúncia em razão do constrangimento. “Depende de queixa-crime, então tem que ser feito o registro. Cada um que compartilha essa lista está incorrendo no crime de difamação”, explicou Alessandra ao G1.

De acordo com a delegada, por se tratar de uma cidade pequena, os nomes e apelidos na lista são facilmente identificáveis. Além disso, alguns dos citados tiveram o local de trabalho ou de residência revelado.

“É uma cidade pequena. Em Candelária, todo mundo se conhece pelo primeiro nome, pelo apelido”, disse Alessandra ao G1. A Polícia Civil informou ter como descobrir quem compartilhou cada lista. Contudo, a origem das mensagens depende de decisão judicial.

Fonte: ISTOÉ