Prefeito, o IPTU, a Tx Lixo e o Arrocha Geral, não gostaram! Estão criticando a crítica.

28 de junho de 2019 708

1. Análise do estilo textual e a curiosidade na matéria “Arrocha Geral”.

Não importa quem escreveu a matéria e sim o que foi escrito. A atual administração impõe à população altos tributos e pressiona a todos para arrecadar e atender os anseios eleitorais da trupe do prefeito e seu vice. Isso é um fato.

2. E a perplexidade – “pré-candidatos às eleições 2.020 disseminam informações, utilizando a falta de conhecimento técnico tributário”.

Fogem da discussão e da responsabilidade do que aprovaram e aí querem transformar isso num debate político e algo menor. Pura falta de argumento.

3. Vereadores aprovam leis, mas quem propõe aumento dos tributos é o prefeito.

Não gostaram do “na calada da noite”. É que essa lei foi enviada para a Câmara e lá foi aprovada sem nenhuma discussão com a população. Legal! Mas nem tanto! Aguenta a crítica. --- foi mesmo aprovada na calada da noite (talvez calada da manhã ou da tarde, ou antes do happy hour dos nobres parlamentares).

4. E vamos para o duelo.

A atual administração está em campanha política. Seu foco agora é ter dinheiro para fazer o que não fez nos dois anos e meio de mandato. Mas o tiro pode sair pela culatra! Tributo alto, refis, protesto, execução judicial e leilão de imóveis não ganham eleição!

5. E o prefeito, seu vice e sua turma, todos com objetivo de se reelegerem, seguiram a boiada. Alegam que o Brasil todo aumentou os impostos.

Lindo! Tanta franqueza. Tudo às claras. Tão transparente e direto!

6. E a confissão!!!!!!!!!

Disseram que em Ariquemes não foi diferente. Bingo! O Arrocha Geral do prefeito Thiago e do vice Lucas tem até confissão de seus assessores.

7. Agora prefeito a coisa ficou difícil. Tentaram justificar mas acabaram é entregando.

Bem que minha mãe dizia:- é melhor um par de sapatos furados do que uma calça cagada.

8. E alguém tem alguma ideia pra melhorar essa “cagada” pré-eleitoral?

Quem sabe aquela sacada de marqueteiro genial?

9. Você ficou curioso? Essa é boa! Legal. rs.rs.rs.

Um dia de gari. Prefeito, vice e sua trupe correndo atrás dos caminhões de lixo.

10. Pela bronca que muita gente está com o Prefeito e os Vereadores, um dia é pouco!

Então:- uma semana? quinze? trinta dias? --- Já deve ter gente pensando em renunciar!  

Participe.

11 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com


12 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.

 

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.