Presidente de Portugal chega ao Brasil de avião --- a modernidade atropela a reflexão, antes viajava pelas as águas ultramarinas --- o mar, ora revolto, ora as calmarias, contribuía para a reflexão.
1 – Pó, sacanagem! Vim a jato e o Bolsonaro cancela o almoço?!
O que diria Cabral no comanda das caravelas. Talvez:- “conheceis a verdade e a verdade os libertará”?
2 – Sem noção, Marcelo Rabelo de Sousa, o presidente de Portugal.
Para tapar o sol com a peneira, além de Lula, resolveu ampliar sua visita a outros ex presidentes do Brasil.
3 – Isso é a mesma coisa que colocar mais água no pouco feijão que tem.
Michel Temer, Fernando Henrique, vão tirar a celebre foto com a maior gafe politica de um chefe de estado.
4 – “Ninguem morre, não há drama”, disse o presidente de Portugal.
De uma coisa é certa! Talvez o presidente de Portugal se livrou de ter que comer o pastelzinho da feira, tomar café daquela garrafa de café horrivel do Bolsonaro. Ou de comer um paozinho francês com leite condensado ou o espetinho de gato.
5 – Vai lá com o Lula e os outros ex presidentes polidos tomar o vinho do porto, comer bacalhau.
Afinal o Lula acha que a classe média tem televisão demais.
6 – E disse bem o presidente de Portugal!
“As relações entre Portugal e Brasil são entre povos”. --- É, há mais de 500 anos tem sido assim!
7 – E se o Bolsonaro ainda não disse, mas deve ter pensado!
Se a visita é oficial, o chefe sou eu! Aqui tem hierarquia e ordem. --- Almoço cancelado.--- e cancela aí o cento de pastelzinho aí da pastelaria da esquina. Meu governo economiza dinheiro e tempo que iria ser gasto em papo furado --- vou para a motociata!
8 – Quero ver o que o Presidente de Portugal vai dizer a seu povo quando voltar ao seu pais.
Gente! Esse presidente do Brasil é um grosso, estupido, direto, não me recebeu porque recusei o pastelzinho da feira. Veja aqui em Portugal tem o Pastel de Belém, o vinho do Porto, lá no Brasil, Bolsonaro me ofereceu o pastel da feira, o espetinho de gato, o café daquela garrafa horrivel. Preferi tomar uma vodca com o Temer, uma chapagne francesa com o Fernando Henrique e uma cachaça tipo exportação com o Lula. Esse Bolsonaro é muito pão duro! Almoço indigesto cancelado! --- Resumimdo:- o presidente português não vai falar, mas seus pensamentos serão captados: --- Não fui e nem voltei na companhia de Cabral. Infelizmente! Perdi a reflexão e a noção!
Participe.
9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com
10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Um plano nefasto
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (1°/8) para seu signo

JABURU DIRETO AO ASSUNTO
Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.