Raul Gil se emociona, chora com homenagem e anuncia aposentadoria em rede nacional; VEJA VÍDEO

1 de abril de 2024 35

Raul Gil foi tomado pela emoção ao ser homenageado no Domingão com Huck, que exibiu momentos marcantes de sua trajetória e depoimentos de celebridades. O veterano apresentador, de 86 anos, recebeu um microfone dourado, um símbolo inseparável de sua presença na televisão! Comovido, Raul Gil aproveitou a ocasião para anunciar sua retirada da TV.

Luciano Huck recriou o ambiente do famoso quadro “Cartas e Cartazes”, que foi um marco na carreira de Raul Gil na televisão. Cada carta escondia uma figura importante na carreira do apresentador. Por trás da “rainha de copas”, estava Simony, que foi descoberta por Raul Gil quando tinha apenas 3 anos, antes de se tornar famosa no Balão Mágico!

“Eu não queria cantar, mas você estava subindo e, do seu jeitinho, perguntou: ‘Onde você vai? Você vai ao meu programa de qualquer jeito!’. Eu não poderia ficar de fora dessa homenagem. Você é a história da nossa televisão! Gratidão! Eu te amo sempre”, disse Simony, em vídeo.

Raul Gil ganha microfone dourado no Domingão — Foto: Globo

Se Raul adivinhou Simony de primeira, não conseguiu acertar o artista escondido no valete de paus: Sidney Magal.

“Muita gente não sabe, mas o primeiro programa foi o quadro ‘Na Boca do Forno’. Quero te agradecer de coração. Você é um descobridor dos sete mares da classe artística!”, elogiou o cantor. Raul Gil, então, recordou uma dica seguida por Magal durante toda sua carreira: “Você precisa dançar, está parado como poste. Você tem corpo de bailarino espanhol!”.

A carta “às de paus” escondeu um amigo de 60 anos de Raul Gil: Ary Toledo. “Ele abriu um espaço altruístico para o jovem mostrar seu talento. É como um vestibular para o sucesso. Muitos artistas passaram por lá e se consagraram no cenário artístico. Esse grande amigo, além de grande comunicador, é dono de um sentimento que transborda alegria, solidariedade e, sobretudo, generosidade”, declarou o humorista.

O apresentador contou uma história com o amigo Ary Toledo: “Eu era jovem e o Ary já estava estourado. Eu fazia shows pelo Brasil. Em vez de ficar com inveja, ele falou: ‘Raul Gil, me deixa dirigir um espetáculo de teatro seu?'”.

A carta “às de copas” guardava mais uma surpresa para Raul Gil e o público do Domingão: Ratinho! “Eu fui apresentado ao Brasil no ‘Programa Raul Gil’. E ele fez isso com muita gente. Eu sou um deles. Um abraço muito grande ao meu colega e amigo Raul Gil!”.

Raul Gil brincou ao não adivinhar o amigo: “Ele mudou a voz!”. E relembrou o convite nos anos 90: “Ele trabalhava na CNT, em Curitiba, e falei: ‘Ele parece o Mazzaropi!’. Liguei para o [Eduardo] Lafon, que o dirigiu, e trouxe Ratinho para São Paulo”. Luciano Huck agradeceu ao apresentador do SBT pela gentileza de participar da homenagem.

Em “Rei de ouros”, última carta da homenagem, Raul Gil acertou rapidamente: “Titãs!”. Entretanto, o depoimento não foi em vídeo, e sim presencialmente! Paulo Miklos surgiu no palco do Domingão e cantou “Sonífera Ilha”, mesma música da estreia da banda na TV, dentro do “Programa Raul Gil”!

Fonte: Por Terra Brasil Notícias