Rejeição de contas prejudica Sobrinho, Ariquemes quer mais espaço na Assembleia Legislativa, Família Carvalho unida em 2018

20 de novembro de 2017 801

Seagri – A secretária adjunta da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Mary Braganhol, participou no último dia 18 do programa “Campo e Lavoura”, levado ao ar todos os sábados pela Rede TV! das 6h às 8h em cadeia com mais seis emissoras de rádio, para prestar contas dos trabalhos. No programa comandado pelo jornalista José Luiz Alves, Mary fez um amplo relato das atividades da Seagri nos últimos anos com destaque aos pequenos e médios produtores rurais.

Agricultura – O setor agrícola responde por parte significativa da economia de Rondônia, com destaque para o café, que ganha mais espaço na produção a cada ano. Com aval do governador Confúcio Moura (PMDB), a Seagri, segundo Mary deu ampla sustentação na piscicultura e na agroindústria, setores priorizados pelo governo do Estado. “Conseguimos fomentar o emprego e garantir renda maior às famílias do campo”, disse Mary.

Prejudicado – Líder nas primeiras pesquisas como candidato a prefeito de Porto Velho, nas eleições de 2016, Roberto Sobrinho (PT) ficou fora do segundo turno em razão de denúncias na sua passagem (dois mandatos seguidos) pela Prefeitura de Porto Velho. Na última semana as contas do exercício de 2012, que haviam sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas (TC) de Rondônia, atendendo recurso de Roberto foram aprovadas por unanimidade. Segundo Sobrinho, a rejeição, na época, foi amplamente “utilizada contra nós durante a campanha”. E tem razão. O resultado poderia ser outro.

Ariquemes – Hoje o município de Ariquemes tem quatro deputados estaduais: Adelino Follador (DEM), Saulo Moreira (PDT), Alex Redano (PRB) e Geraldo da Rondônia (PSC) e devem candidatar-se à reeleição. Mais dois nomes estão em condições de vitória em 2018: o ex-deputado estadual e ex-prefeito Lorival Amorim e o médico Valdemar Cavalcante, ambos sem partido e com chances de chegar a Assembleia Legislativa (Ale), no próximo ano.

Carvalho – A Família Carvalho deverá disputar as eleições do próximo ano com pelo menos três nomes. A deputada federal, Mariana Carvalho, que agora é presidente do diretório regional do PSDB em Rondônia como provável candidata ao governo do Estado; o pai, Aparício Carvalho, que já foi vereador na capital, deputado federal e vice-governador, que pretende disputar uma das oito vagas à Câmara Federal e o irmão, Maurício, que é vereador e presidente da Câmara Municipal da capital a uma das vagas à Assembleia Legislativa.

Respigo

Nos bastidores da política, pessoas com amplo conhecimento sobre o segmento aposta, que antes da metade do próximo ano o prefeito de um importante município de Rondônia irá receber a visita da Polícia Federal (PF). Dizem que a roubalheira estaria grande e que há tempo os abusos estão sendo monitorados +++ Em Porto Velho choveu forte na madrugada de hoje (20). Durante praticamente toda a manhã o tempo permaneceu fechado obrigando as pessoas a usarem guarda-chuva e sombrinha +++ O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) participou na manhã de hoje (20) com o governador Confúcio Moura (PMDB) em Guajará-Mirim da abertura dos trabalhos de limpeza e adequação de ruas e avenidas. A ação está sendo executada pelo DER e atendeu pedido do deputado estadual Dr. Neidson +++ A Sessão Itinerante que seria realizada no próximo dia 29, em Vilhena, pela Assembleia Legislativa foi cancelada. Perde a população de Vilhena e região a oportunidade de assistir pessoalmente uma sessão plenária e os parlamentares, que poderiam discutir in loco problemas e soluções regionais.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)