Roberto Dias: estou sendo acusado por “picareta” Dominguetti; Luís Miranda mentiu

7 de julho de 2021 55

 (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Em sua primeira intervenção na CPI do Genocídio na manhã desta quarta-feira (7), o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias Ferreira atacou o PM Luis Paulo Dominguetti, que teria negociado com ele a venda superfaturada de vacinas, e o deputado Luís Miranda (DEM-DF), a quem acusou de “mentir” sobre o esquema de corrupção na pasta.

“Estou sendo acusado sem provas por dois cidadãos. O senhor Dominguetti, que aqui nessa CPI foi constatado ser um ‘picareta’, que tentava aplicar golpes em prefeituras e no Ministério da Saúde e durante sua audiência deu mais uma prova de sua desonestidade, mostrando não ser merecedor de nenhum crédito desta casa. O nobre deputado federal Luis Miranda conforme notícias relatam possui um passado controverso, que abstenho de citar e é de domínio público”, disse Dias, que em seguida acusou o deputado de mentir.

“O deputado disse que ele não comercializava produtos para a saúde. Negou, sob compromisso dessa CPI, ter negócios nesse ramo. Mentiu. Pois conforme ata notarial relata em que pese o diálogo não ser sobre vacinas é sobre produtos de saúde: lucas, EPI”, disse Dias.

Siga o depoimento ao vivo

Fonte: REVISTA FORUM/PLINIO TEODORO