Romário rebate acusações de corrupção: “completamente infundadas”

28 de maio de 2024 56

O  senador Romário (PL-RJ), se manifestou sobre as acusações de corrupção ligadas a um suposto esquema com projetos esportivos da Prefeitura do Rio de Janeiro publicadas pelo portal UOL.

Em uma defesa veemente, Romário utilizou suas redes sociais para negar todas as alegações, afirmando que denúncias “completamente infundadas e sem provas… feitas por delator, que tenta, com suas mentiras, manipular os fatos para obter benefícios.”

O ex-atacante e agora político frisou que as denúncias são baseadas unicamente na palavra de um delator sem credibilidade, refutando os argumentos como manipulações maldosas dos fatos.

O senador, conhecido por sua trajetória tanto nos campos quanto na política, reforçou seu compromisso com a honestidade e a integridade pessoal.

Confira a seguir a nota emitida pelo Romário:

Romário se manifesta sobre acusações de corrupção

A matéria publicada hoje no UOL, baseada na delação de um corrupto, safado e ex-presidiário, Marcus Vinícius Azevedo da Silva, traz acusações completamente infundadas e sem provas contra mim. O STJ anulou a denúncia, destacando a falta de credibilidade do delator, que tenta, com suas mentiras, manipular os fatos para obter benefícios. Reitero que nunca poderei falar pelos outros, apenas por mim. Afirmo que fui, sou e sempre serei responsável pelos meus atos. Por isso, acredito na Justiça e no inquestionável arquivamento da investigação. Aos babacas de plantão e àqueles que remam contra, torcendo pelo meu insucesso, digo que estou no momento mais feliz da minha vida. Nada me abala. Nada me afeta. Continuo dormindo tranquilo, como sempre dormi, nesses 14 anos de política”, disse senador em sua rede social X.

Origem das denúncias contra Romário

As denúncias vieram à tona por meio de uma declaração de Marcus Vinícius Azevedo da Silva, um empresário implicado em corrupção e que se encontra atualmente respondendo em liberdade após uma delação premiada.

Foi através dessa delação que os nomes de Romário e do vereador Marcos Braz foram associados ao esquema de desvios em fundos destinados a projetos esportivos municipais.

Andamento processual no STF e a defesa do senador

O processo que envolve Romário está sendo analisado no Supremo Tribunal Federal (STF), devido ao seu status de senador, o que lhe confere foro privilegiado.

O início das investigações foi marcado em maio e os detalhes seguem sob extremo sigilo.

Romário enfatizou que as ações movidas contra ele são injustas e que as mesmas serão devidamente contestadas no decorrer do processo.

As repercussões deste caso continuam a ecoar pelo cenário político e esportivo do país, com muitos aguardando os próximos capítulos deste conturbado episódio.

Enquanto isso, Romário permanece firme em seus depoimentos, defendendo sua honra e sua longa carreira tanto no esporte quanto na política nacional.

Fonte: Redação O Antagonista