Rui Rio pede a Hugo Soares para se manter como líder da bancada do PSD

22 de janeiro de 2018 574

Opresidente eleito do PSD, Rui Rio, reuniu-se hoje com o líder do grupo parlamentar, Hugo Soares, tendo concordado que a direção da bancada na Assembleia da República deve manter-se "na plenitude das suas funções" até ao Congresso.

"O presidente eleito do PSD transmitiu ao líder da bancada parlamentar que é da sua vontade garantir a estabilidade e a capacidade de intervenção do grupo parlamentar, desejando, por isso, que se consiga evitar qualquer foco de agitação, decorrente do período de transição de liderança que se está a viver até meados do próximo mês de fevereiro", lê-se numa nota do gabinete de Rui Rio.

Nesse sentido, "e também porque até lá o líder do partido é, por direito próprio, Pedro Passos Coelho, Rui Rio entende que a atual direção da bancada se deve manter na plenitude das suas funções até ao próximo Congresso Nacional, remetendo-se apenas para essa altura a necessária análise política da questão", sustenta-se na nota oficial.

"O presidente do grupo parlamentar mostrou-se concordante com estes objetivos, assumindo ser também essa a sua leitura, no quadro da presente situação política do partido", é ainda referido no comunicado.

A reunião entre Rui Rio e Hugo Soares hoje decorreu no Porto.