Sesc-Flamengo supera Sesi-Bauru em partida eletrizante pela Superliga

28 de novembro de 2023 53

Quem estava no ginásio do Tijuca Tênis Clube no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, sabia que partida entre o Sesc-Flamengo e o Sesi-Bauru prometia. Em duelo de gigantes da Superliga Feminina de Vôlei, o time de Bernardinho superou a equipe paulista por 3 a 1, com parciais de 25/23, 25/17, 24/26 e 25/21, pela quarta rodada da competição.

Sesc-Flamengo vence Sesi-Bauru pela Superliga — Foto: Reprodução/Instagram

Sesc-Flamengo vence Sesi-Bauru pela Superliga — Foto: Reprodução/Instagram

Com desfalque de Gabi Cândido, que sofreu uma contratura no domingo, o Sesi-Bauru contou com atuações de destaque de Edinara e Maiara Basso, e começou a partida liderando. Ainda assim, nada foi páreo para o entrosamento em quadra do time rubro-negro, que com Sabrina, principal pontuadora do jogo, e premiada como melhor em quadra, garantiu a vitória do Flamengo.

 

 

 

 

Sesc-Flamengo faz 17º ponto no quarto set em rali disputado

O Sesi-Bauru entro na quarta rodada em terceiro lugar na Superliga, com três vitórias e uma derrota, em cinco jogos, enquanto o Sesc-Flamengo, chegou com duas vitórias e uma derrota, em quatro jogos. Com a vitória, o Flamengo sobe para a quinta colocação. Na última rodada, o time carioca venceu o Pinheiros por 3 sets a 0, na casa do adversário. Já o Sesi-Bauru bateu o Fluminense por 3 a 0, em casa.

O Jogo

 

O jogo começou equilibrado com dois pontos de bloqueio do Sesi-Bauru, contra um ponto do Rubro-Negro. O ataque do time paulista mandou para fora da quadra do Flamengo, mas Brie King se acusou no toque. A oposta Sabrina fez uma largadinha e empatou o jogo em 5/5. Michelle mandou bem na entrada de rede e chamou a liderança no placar. Maiara Basso foi para cima do bloqueio duplo rubro-negro, e Dani Lins fez mais um para virar o set, seguida de tempo técnico de Bernardinho para o time carioca. O Bauru voltou forte e o Sesi abriu três pontos, mas Juciely equilibrou com bloqueio impressionante. Dani Lins e Maiara Basso contrariaram a torcida carioca, e seguraram a liderança. Flamengo mostrou reação com Roni e a entrada de Marcelle, colou no placar e, com erro de Edinara, virou, para Valquíria fechar o set em 25/23.

O Sesc-Flamengo chegou confortável no placar fazendo 5/0 sobre o Bauru. O Sesi se aproximou com pontos de Mayhara, mas o Flamengo puxou a liderança novamente. O time paulista pareceu perder a força e o carioca conseguiu abrir vantagem de onze pontos no placar, praticamente sem cometer erros. O Bauru ensaiou reação, mas a vantagem rubro-negra já estava distante. Com erro de Dani Lins, as anfitriãs levaram o segundo set por 25 a 17.

Super rali abre terceiro set entre Sesc-Flamengo e Sesi-Bauru

O terceiro set começou com super rali, com ponto de Maiara Basso e regresso enérgico do Sesi-Bauru à partida. Edinara mostrou força e mandou a bola no meio da quadra rubro-negra, marcando 6/3. Em defesa impressionante de Laís, o Sesc-Flamengo passou o visitante, mas com pedido de desafio, tudo ficou empatado novamente, em 9 a 9. Edinara cresceu no set e fez jogadas precisas contra o bloqueio carioca. Com pedido de desafio do Sesi-Bauru, o time segurou a vantagem de dois pontos, com toque na bola de Brie King. Flamengo empatou em 21/21 e pontuou em seguida, mas com novo pedido de desafio, o Bauru segurou o placar. Na luta suada pelo set point, o time de Marcos Miranda levou a melhor e fechou em 26 a 24.

As duas equipes iniciaram o quarto set coladas no placar, até o 9/9. Teve bloqueio duplo de Michele e Juciely de um lado, e bola sensacional de Mayhara, de outro, com a liderança assumida pelo Sesi-Bauru. Edinara entrou na briga e mandou bola para dentro da quadra do Flamengo, mas o bloqueio duplo da casa mostrou resposta. Sabrina devolveu na quadra das adversárias e diminuiu a diferença, e ainda marcou mais um para encostar no placar. A oposta Edinara mandou de novo para a quadra do Rubro-Negro, mas acabou sentido dores e sendo substituída, depois de atuação brilhante para as visitantes. Mais um rali impressionante, com ponto de empate de Sabrina, para deixar a torcida enlouquecida. De volta à quadra, Edinara acabou mandando na rede, complicando a situação para o Sesi. O Flamengo fechou o jogo em 25/21.

Fonte: Por Redação do GE