Situação do rio Madeira está sob controle, Brasil poderá ter mais 73 partidos, deputado critica critério de distribuição de mudas de café

27 de janeiro de 2018 659

Cheia – A possibilidade de cheia do rio Madeira, igual ou até superior a de 2014, em Rondônia, está descartada pela coordenação de Proteção e Defesa Civil de Porto Velho. O coordenador Marcelo Santos, disse que a redução das da força do fenômeno La Liña e das chuvas na Bolívia na região dos rios Madre de Dios e Beni estima que o nível do Madeira deverá ficar entre 15 metros a 17,10 metros neste período de inverno amazônico (chuvas). A informação é um alívio para quem mora às imediações do Madeira e no Acre, Estado que chegou a ficar isolado via terrestre em 2014.

Partidos – O Brasil realmente não é um país sério. Ocorrem coisas inimagináveis e fora de qualquer princípio de seriedade. Além dos 35 partidos com o registro civil legalizado existem mais de 70 estão em fase de criação. Estão registrados em cartório, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais 73 partidos políticos. A maioria dos partidos brasileiros serve, apenas como instrumento de barganha como a “venda” do Horário Eleitoral Gratuito. Lamentável...

Cowgirl – Hoje (26) pela manhã, quando o governador Confúcio Moura (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) estiveram visitando obras da Companhia de Águas e Esgoto (Caerd) às imediações da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira em Porto Velho, a presidente da autarquia Iacira Azamor se destacou. Estava vestida de cowgirl: bota longa, calça jeans escura, blusa branca de mangas longas e bem cuidados cabelos loiros. Deve ser saudades da Expovel, feira exposição, que infelizmente não existe mais na capital. 

Mudas – O deputado estadual Adelino Follador (DEM-Ariquemes) está cobrando da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) a distribuição de mudas de café clonal a produtores de Ariquemes. A Assembleia Legislativa (Ale) aprovou recursos de R$ 4 milhões para compra de mudas de café para distribuição (gratuita) a produtores dentro do programa estadual de incentivo ao plantio, o Mais Café. Follador quer um mapa da Seagri com a programação da distribuição das mudas. Está exercendo o papel de deputado que é fiscalizar.  

Ariquemes – Para poder equilibrar as finanças do município de Ariquemes o prefeito Thiago Flores (MDB) teve que demitir servidores comissionados, cortar gastos e programar o pagamento a fornecedores. Não é todo prefeito que tem esta coragem. A situação com o pessoal está equilibrada e até o próximo mês de junho, Thiago pretende colocar em dia os compromissos com os fornecedores. O atendimento à saúde, que estava em situação crítica, quando ele assumiu está satisfatória o mesmo ocorrendo em outros setores.

Respigo

Ariquemes é um dos poucos municípios de Rondônia que tem uma malha pavimentada eficiente. Segundo informações de técnicos do município, hoje apenas 35 quilômetros de ruas e avenidas estão sem cobertura asfáltica +++ Pessoas ligadas ao ex-senador Expedito Júnior, que manda no PSDB de Rondônia, mesmo não sendo mais o presidente garantem que realmente ele é pré-candidato a governador em outubro próximo como se tem comentado nos últimos dias nos bastidores da política. Ele sempre teve o objetivo político de governar Rondônia e, como o seu parceiro, o senador Ivo Cassol (PP-RO) está inelegível, Expedito “’é o cara” +++ O deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO), que preside o partido no Estado está ensaiando uma candidatura ao Senado. Ele tem uma reeleição praticamente certa +++ A opção pelo Senado é um risco. Mas que ele está influenciado, está, resta saber se terá coragem suficiente para correr o risco.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)