Soldados israelenses e palestinos voltam a se enfrentar na fronteira

6 de abril de 2018 653

Manifestantes palestinos e soldados israelenses voltaram a se enfrentar nesta sexta-feira (6) perto do muro fronteiriço que separa a Faixa de Gaza e Israel. Autoridades do departamento de saúde de Gaza afirmaram que um homem de 29 anos morreu em Khan Younis, cidade do sul de Gaza, segundo a Reuters.

Com o anúncio desta morte, subiu para 21 o número de palestinos mortos nesta região desde a semana passada. Um balanço da Associated Press, citando autoridades palestinas, indica ainda que 40 pessoas ficaram feridas – cinco gravemente, nos confrontos desta sexta-feira.

Palestino ferido é carregado após confronto com soldados israelenses na fronteira da Faixa de Gaza - Foto: Mahmud Hams / AFP
Palestino ferido é carregado após confronto com soldados israelenses na fronteira da Faixa de Gaza – Foto: Mahmud Hams / AFP

No início da manhã, palestinos incendiaram pneus e lançaram pedras nos soldados israelenses, que responderam com gás lacrimogêneo e tiros, segundo a France Presse.

Centenas de palestinos se reuniram em diferentes lugares ao longo da fronteira de Gaza.

O protesto palestino, que consiste em seis semanas de manifestações diante do muro fronteiriço, foi convocada pela sociedade civil para exigir o “direito de retorno” dos refugiados palestinos e para denunciar o rígido bloqueio imposto por Israel em Gaza.

 

 

 

 Foto: Amir Cohen/ Reuters