Toffoli tem alta de hospital em SP após cirurgia para correção de duas hérnias

22 de janeiro de 2024 102

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu alta na manhã deste domingo, 21, após passar por uma cirurgia para correção de duas hérnias. O magistrado estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Toffoli foi operado neste sábado, 20. A correção das hérnias, uma inguinal direta e a outra umbilical, foi realizada por meio de cirurgia robótica. O ministro deixou o hospital depois de uma visita de rotina da médica Ludhmilla Hajjar. Agora, o ministro seguirá com os cuidados pós-operatórios em casa.

"O Hospital Vila Nova Star informa que o ministro do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli, recebeu alta na manhã de hoje, após a visita de rotina da Dra. Ludhmilla Hajjar. Ontem o ministro passou por uma cirurgia robótica para correção de uma hérnia inguinal direta, além de hérnia umbilical. Agora seguirá com os cuidados em casa", diz o boletim médico divulgado neste domingo.

O documento é assinado por Ludhmilla, que é cardiologista e intensivista, pelo cirurgião-chefe, Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, e pelo diretor geral do Vila Nova Star, Pedro Loretti. O boletim médico divulgado no sábado informava que a cirurgia havia sido bem sucedida.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO