Tom político é destaque no quinto dia do SPFWN46
O penúltimo dia do São Paulo Fashion Week N46, realizado nessa quinta (25/10), foi marcado por desfiles com manifestações políticas. Apartamento 03 e Handred investiram nos contrastes para simbolizar a polarização das ideias e complementaram as apresentações com músicas que fazem críticas à sociedade, como Construção e Deus lhe Pague, de Chico Buarque, e This is America, de Childish Gambino. Na Cotton Project, os estilistas Rafael Varandas e Acácio Mendes fecharam a fila final com adesivos de campanha política.
Vem comigo saber mais!
Apartamento 03
Para o verão 2019, a Apartamento 03 expandiu o leque de cores. Além do preto, surpreendeu com tons alegres, como azul, vermelho, amarelo-claro, laranja, verde e rosa, representando a polaridade na política nacional.
Assim como Ronaldo Fraga, o designer introduziu uma dose de reflexão social. O desfile foi aberto com o hit This is America, de Childish Gambino, e trouxe no casting somente modelos negras.
Os biker shorts complementaram peças de alfaiataria, enquanto franjas deram movimento aos vestidos-casulos com degradê. Transparências surgiram com estampas geométricas abstratas e um leve plissado. Dentro do conceito artístico, as fendas funcionam como “janelas” ou “feridas abertas” do estilista. Os acessórios, como os brincos chandelier, são do designer Carlos Penna.
Apartamento 03 é uma referência à residência de Luiz Cláudio, onde ele atendia os clientes quando criou a primeira coleção, em 2006. Há cinco anos, expandiu os negócios e hoje atende 19 estados. Estreou na maior semana de moda da América Latina em 2014.






