Ton Fátima e Roberto ''seguram'' o PT, Jonas Raposo na cota dos pré-candidatos, Maurão ganha mais espaço no PMDB

1 de dezembro de 2017 725

Deputado – O ex-deputado federal, ex-padre, ex-presidente do diretório regional do PT e atual vice-prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Mariton Benedito de Holanda deverá participar diretamente das eleições de 2018. Na região polarizada por Pimenta Bueno (Alto Alegre foi distrito de Pimenta) comenta-se com constância que o hoje, Ton Holanda está se preparando para retornar à Câmara Federal.

PT – O partido liderado pelo ex-presidente Lula vai para as eleições gerais do próximo ano, que elegerão o novo presidente da República, governadores, duas das três vagas ao Senado e deputados (federal e estadual) bastante chamuscado, após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O PT tem dois nomes em condições de sucesso em 2018: a ex-senadora Fátima Cleide, ficha limpa e que abriu o caminho para a transposição dos servidores do Estado para a União e o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho.

Deputado – Mais um nome surge em Cacoal na disputa por uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa em 2018. O nome do jovem empresário do município, Jonas Raposo, ainda sem partido está sendo muito comentado nas rodas políticas da Capital do Café um dos municípios mais importantes do Estado. Jonas é filho do empresário Márcio Raposo, de Ariquemes, que é proprietário da rede de lojas Novalar, uma das mais tradicionais do Estado, Márcio já foi vice-prefeito e prefeito do seu município.

Maurão – Para quem, ainda, questiona a pré-candidatura a governador no próximo ano do presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza), parte do pronunciamento recente do senador Valdir Raupp, líder maior do partido no Estado passa uma régua no assunto. Raupp e Confúcio são as duas maiores lideranças do PMDB em Rondônia. Confúcio, por exemplo, coordenou recente encontro dos peemedebistas na capital ratificando a pré-candidatura de Maurão à sua sucessão.  

Raupp – Na inauguração do Parque das Nascentes na última semana em Ariquemes, município que Confúcio administrou durante dois mandatos seguidos, Raupp disse que Rondônia tem se destacado pelas contas equilibradas, pelos investimentos em obras estruturantes, e isso só tem sido possível devido à “gestão municipalista do governador Confúcio Moura (PMDB) e da brilhante administração do presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho”. Prego batido, ponta virada?

Respigo

A prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque (PSB) precisa promover uma urgente operação tapa-buracos nas ruas e avenidas da cidade. Boa parte delas está com o piso comprometido, devido aos buracos que aumentam a partir de agora, em razão das chuvas que chegam em maior volume com o inverno amazônico +++ Amanhã (1º) às 9h será inugurada a Unidade de Pronto Atendimento-UPA em Ariquemes. A administração municipal está convidando a população para o ato de entrega da UPA +++ Cacoal é um dos poucos municípios onde a composição da Câmara de Vereadores é par. São 12 os legisladores municipais e a situação fomentou um impasse para a escolha do futuro presidente da Mesa Diretora +++ Isso criou um sério problema para a sucessão do atual presidente do parlamento mirim, o Paulinho (da Padaria) Bezerra, do PP, pois há dois candidatos (Pedro Rabelo-PMDB) e Valdomiro Corá-PV), e cada um soma seis votos. Por enquanto o cargo é do Corazinho, porque ele tem idade mais avançada que Rabelo.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)