Três trabalhadores morrem soterrados em construção no Belvedere

17 de outubro de 2023 69

Três trabalhadores morreram soterrados e um foi resgatado em estado grave, em uma obra de construção de um supermercado na Rua Jornalista Djalma Andrade, no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O desmoronamento de parte do terreno ocorreu por volta de 8h desta terça-feira (17/10). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o barranco desabou enquanto funcionários faziam uma obra de sustentação da estrutura. Além da terra, havia muito minerio de ferro, o que dificultou ainda mais o salvamento.

O local foi isolado para evitar que curiosos se aproximem. Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar também atua no local. A rua foi isolada, com o tráfego de veículos desviado.

Ao todo, quatro pessoas ficaram soterradas. Não se sabe ao certo quantas pessoas trabalhavam na obra, mas funcionarios disseram que em torno de 50 pessoas estiveram no local pela manhã. Os bombeiros disseram que toda a estrutura está em situação legal, que tem responsável técnico e autorização da Prefeitura. 

 

Fonte: Pedro Faria