Troca de documentos é o que separa renovação de Cuéllar com o Flamengo

8 de junho de 2018 473

O Flamengo vem vivendo uma maré boa no futebol. A prova disso, são as quatro vitórias seguidas da equipe, além do fato do time estar sete jogos sem perder, líder isolado do Campeonato Brasileiro, classificado para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil. No entanto, outra boa noticia roda os bastidores da Gávea. O volante Gustavo Cuéllar está muito próximo de renovar o seu contrato com o Mais Querido, segundo o site do Esporte Interativo.

O atual vínculo do volante vai até janeiro de 2020, porém, a renovação visa estendê-lo até o final de 2022.  A intenção dos dirigentes rubro-negros é em não perder o atleta na próxima janela de transferências internacionais, que vai abrir em julho. Tendo em vista que houve sondagem recente de um clube do Oriente Médio pelo meio-campista (clique aqui para mais informações)

No momento, o que separam ambas as partes de assinarem o contrato é a quantidade de parcelas de luvas que Gustavo vai receber do Fla. O Staff do atleta deseja o pagamento na hora da assinatura, mas a diretoria quer diluir a quantidade no contrato e pagar mensalmente, conforme informou o portal.

Em entrevista ao Esporte Interativo, o camisa 8 já havia demonstrado sua vontade de permanecer por mais tempo no Rubro-Negro. Ou seja, expondo o interesse em renovar o seu contrato. Inclusive, Cuéllar afirmou que deseja jogar no clube da Gávea até se aposentar.

— Muito feliz (com interesse da renovação). Um time da grandeza do Flamengo ter interesse em renovar comigo por tanto tempo (até 2022) é algo que me enche de orgulho. Trabalho com muita humildade para conseguir isso. Demonstrando o meu potencial. Eu posso crescer ainda mais. Como eu já disse, se eu pudesse, jogaria a vida toda no Flamengo. Jogaria até me aposentar —, disse o jogador, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.

Prestes a renovar o contrato, Gustavo foi um dos destaques positivos na última vitória do Mengão, sobre o rival Fluminense, nesta quinta-feira (07), por 2 a 0. O volante quebrou o recorde de desarmes da atual edição do Campeonato Brasileiro, desarmando em dez oportunidades, sendo assim o jogador que mais praticou o fundamento em uma só partida na competição, segundo o site de estatística Footstats (clique aqui para mais detalhes)

Além disso, o volante assumiu também a liderança do Mais Querido no quesito. Neste Brasileiro, o camisa 8 desarmou 30 vezes em sete jogos, tendo média de 4,3 desarmes por partida. Ou seja, a importância do jogador para o sistema tático do Rubro-Negro é fundamental. Afinal, o esquema usado pelo técnico interino Mauricio Barbieri é apenas com um homem na contenção das jogadas.

O colombiano deve estar em campo contra o Paraná, no próximo domingo (10). A partida é válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 19h, horário de Brasília. O jogo vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e deve estar lotado, pois na última parcial divulgada pela assessoria de imprensa do clube, na noite desta quinta-feira (07), já havia sido comercializado 38 mil ingressos. Você acompanha a narração e os comentários do cotejo, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Clique aqui para ler na íntegra a reportagem do Esporte Interativo.