Trump agradece cooperação da França e Reino Unido em ataque contra Síria: ‘missão cumprida’

O presidente norte-americano, Donald Trump, agradeceu neste sábado (14) em postagem no Twitter a “sabedoria” e o poder militar da França e Reino Unido no ataque conjunto contra a Síria.
“Um ataque perfeitamente executado na noite passada. Obrigado à França e ao Reino Unido por sua sabedoria e pelo poder de seus excelentes exércitos. Não poderia haver resultado melhor. Missão cumprida!”, dizia a mensagem.
Na sequência, Trump continuou: “Estou muito orgulhoso do nosso exército que será, depois de investidos bilhões de dólares aprovados, o melhor que o nosso país já teve. Não haverá nada, ou ninguém, sequer próximo”.
O dobro de mísseis
A investida foi anunciada pelo próprio Donald Trump em pronunciamento na Casa Branca, na noite de sexta-feira (13), como resposta ao suposto ataque químico contra a cidade síria de Duma no último fim de semana. O regime sírio nega o uso de armas químicas.
Segundo o secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, o ataque contou com o dobro de mísseis usados no ano passado, quando os norte-americanos reagiram a um ataque químico atribuído ao regime de Assad que deixou 86 mortos.
O Ministro da Defesa do Reino Unido afirmou que foram usados mísseis do tipo Shadow. De acordo com a rede de televisão CNN, as forças armadas da Síria divulgaram que 110 mísseis foram disparados contra o país e que a maioria deles foi interceptada.