Vale do Anari: Fazendeiro tem gado furtado na linha C/66, PM prende dois suspeitos do furto
De acordo com relato da vítima que mora em jaru, o mesmo recebeu uma ligação de um ”freteiro” dizendo que pegou 7 cabeças de gado de sua fazenda sendo; 05 novilhas e 02 garrotes, que achou aquela transação suspeita, mas deixou em uma propriedade vizinha cerca de 2 km e já alertou o possível comprador que trancou o gado e cadeou em sua balança. o comprador relatou que tinha comprado o gado de um terceiro suspeito.
Os policias indagaram o funcionário da fazenda que informou que separou e prendeu 22 cabeças de gado, saiu para o pasto e não viu quando o caminhão encostou para embarcar as 07 cabeças. Segundo informações de um outro suspeito que ajudou embarcar o gado, disse que o funcionário da fazenda contratou o mesmo para embarcar no caminhão e que recebeu uma quantia de 50 reais para o serviço, disse também que a informação que tinha era que o patrão do funcionário (suspeito) mandou vender e que ele não sabia que se tratava de um furto.
A vítima também informou aos policiais que seu funcionário trabalha aproximadamente a 06 anos e tinha total confiança que ele seria o único que conseguiria embarcar o gado no curral, pois seus animais são bem “ariscos”, ele disse ainda que não deu nenhuma ordem para o funcionário prender esse gado muito menos vende-los ou mesmo pesar no seu curral, que o funcionário sabendo das ordens, não poderia ter feito nada sem ter avisado.
Diante dos fatos os dois suspeitos e envolvidos foram conduzidos até a Unisp para esclarecimentos dos fatos.


FONTE:RONDÔNIA EM AÇÃO