Yuri Alberto sofre fratura, e António Oliveira ‘ganha’ problemas no ataque do Corinthians

19 de fevereiro de 2024 85

Sem Yuri Alberto para os próximos jogos, António Oliveira, técnico do Corinthians, terá que resolver um problema no ataque do time. Isso porque Pedro Raul, outro centroavante da equipe, também sofreu lesão recentemente.

Yuri recebeu uma joelhada do zagueiro Murilo no empate diante do Palmeiras, por 2 a 2, no domingo (18). O atacante fraturou a costela e sofreu trauma no cotovelo, precisando deixar o gramado de maca. A informação sobre a fratura foi divulgada pelo próprio jogador, em suas redes sociais.

O centroavante ainda será reavaliado pelo departamento médico nesta segunda-feira (19). Assim como ele, o goleiro Cássio está sob observação, pois sofreu trauma no quadril.

A alternativa para a possível ausência de Yuri Alberto nos próximos jogos do Corinthians seria Pedro Raul. Contudo, o atacante também está lesionado.

 

Na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, em 11 de fevereiro, o centroavante foi substituído ainda no primeiro tempo. Foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita de Pedro Raul, que passa por avaliações diárias com o departamento médico. Ainda não há prazo de retorno divulgado pelo Timão.

Os outros atacantes do elenco corintiano são: Giovane, Gustavo Mosquito, Ángel Romero e Wesley. Porém, nenhum deles atua com frequência de forma mais centralizada no ataque.

Com dúvidas no ataque, o Corinthians entrará em campo novamente na quinta-feira (22), contra o Cianorte, pela Copa do Brasil.

Fonte: LANCE