A FAMIGLIA BOLSONARO ESTÁ EM PÂNICO: PABLO MARÇAL AVANÇA PARA SER O NOVO MALVADO FAVORITO DA EXTREMA-DIREITA.

28 de agosto de 2024 65

Numa única semana, o ultradireitista Pablo Marçal deu um salto gigantesco nas pesquisas de intenção de voto para prefeito de São Paulo, passando a ser visto e temido pela famiglia Bolsonaro como a maior ameaça atual ao seu futuro político.  

E isto no que tange não apenas  à anistia ilegal e inconstitucional que o palhaço psicopata espera obter do Congresso Nacional para disputar a presidência da República em 2026, quanto à sua própria chance de êxito em tal eleição.

[A segunda hipótese, evidentemente, no caso de o Brasil avacalhar-se em definitivo e admitir a candidatura do responsável indiscutível pelo maior extermínio de brasileiros em todos os tempos: os cerca de 400 mil que teriam sobrevivido à covid se a presidência não estivesse sendo exercida por um sabotador da vacinação.] 
Por que Pablo Marçal assusta tanto seus iguais? A melhor explicação que encontrei é a de Celso Rocha de Barros neste artigo simplesmente brilhante. Sua conclusão:

Na disputa de qual parlapatão é mais crível fazendo cara de mau...

"...a guerra civil na extrema-direita prova que há riscos em recrutar seus eleitores apenas por estímulos emocionais de curto prazo, por choques de adrenalina causados por ofensas e grosserias, por reflexos de autodefesa diante de ameaças imaginárias. Deu certo para Bolsonaro até aparecer alguém com ainda mais disposição do que ele para mentir, para ofender, para chocar pela baixeza".

É bom que já haja quem analise o fenômeno sem papas na língua. A vitória do Bozo em 2018 apenas confirmou o que Charles De Gaulle disse  (ou lhe imputam erroneamente) quando da chamada guerra da lagosta, seis décadas atrás: "O Brasil não é um país sério". 

Ademais, tem um povo tão embasbacado diante do autoritarismo que já elegeu abominações como Jânio Quadros, Fernando Collor e Jair Bolsonaro. além de sujeitar-se docilmente a 15 anos de ditadura sob Vargas e a 21 anos de ditadura sob os generais.

A grande novidade deste mês do cachorro louco, contudo, foi apenas e tão somente o que eu já venho cantando em prosa e verso desde a tentativa circense de golpe de estado no 08.01.2023: que Jair Bolsonaro seria fatalmente substituído por outra aberração qualquer como principal líder da extrema-direita brasileira. Agora já sabemos quem vai para o trono.

...o Bozo, após as brochadas de 2021, 2022 e 2023, não dá nem pra saída.

E isso não foi nenhuma adivinhação ou fruto de profundas análises acadêmicas. Bastava o bom conhecimento que tenho das trajetórias tanto dos chefões fascistas do século passado quanto dos que seguem seus passos no século atual; ele me dava a certeza de que, para liderar tal malta ignara, seria sempre necessário alguém com uma forte imagem de valentia e truculência.

Então, depois de o bufão amarelão haver convocado duas vezes seu gado para o golpe (nos Dias da Pátria de 2021 e 2022), refugando vergonhosamente na hora H; e de haver engatilhado a terceira tentativa para quando estivesse a salvo na Disneylândia, deixando os seguidores no Brasil a sofrerem as consequências no seu lugar, era impensável que continuasse a liderá-los. 

Inevitavelmente haveria de surgir quem desempenhasse o papel de Brucutu com a credibilidade que ele perdera. 

E esse alguém tomaria o seu lugar, como o Pablo Marçal está avançando para tomar. Quem viver, verá. (por Celso Lungaretti)

 

 

Fonte: CELSO LUNGARETTI
A VISÃO DEMOCRÁTICA (POR CELSO LUNGARETTI )