A ‘Luta’ E A Farsa Dos Movimentos Sociais MST E MTST
O Que É O MST E MTST
Movimento Sem Terra (MST) e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) ambos são movimentos sociais de esquerda que na teoria foram criados para à luta pelos direitos dos trabalhadores do Campo. O objetivo do tal movimento é resumidamente é a conquista de uma reforma agrária brasileira e terras para todos.
Na visão dos movimentos, no Brasil prevaleceu historicamente uma desigualdade do acesso à terra, por consequência direta de uma organização social patrimonialista e patriarcalista ao longo de séculos, predominando o grande latifúndio como sinônimo de poder.
O argumento para existência dos Movimentos segundo sua ideologia é que, do Brasil colonial da monocultura a este do agronegócio em pleno século XXI, o que prevalece é a concentração fundiária, o que traz à tona a necessidade da discussão e da luta política como a encabeçada pelo MST e MTST.
LEIA MAIS:
+Fazenda do empresário Oscar Maroni em Araçatuba-SP é invadida pelo MST
+ APÓS OCUPAÇÃO DE TRIPLEX MST GRITA: ôôô Moro, preste atenção, a sua casa vai virar ocupação”
Na prática não é assim que funciona, os dois movimentos são concentrações de massa de manobra, política e partidária. O viés leninista – marxista encabeçado nos movimentos revelam que as intenções jamais foram lutar por direitos, terras e reforma agrária.
‘A Luta’
Sempre Que Invadem Uma Fazenda, Ou Outro Tipo De Propriedade Privada, O Rastro De Destruição Deixado Para Trás É Assustador, Plantações Inteiras Devastadas, O Gado É Morto De Forma Covarde E Cruel, Instalações Tecnológicas São Quebradas E Maquinários De Operação São Incendiados. Praticamente Uma Guerrilha Urbana Prestes A Eclodir.
Em qualquer lugar do mundo um movimento como este que reivindica seus direitos de forma violenta, seria tratado como um movimento terrorista.
LEIA MAIS:
+ PT E MST Tem Até Amanhã Para Acabar Com Vigília Pelo Condenado Lula Na Sede Da PF
+O MST Promete Queimar Pneus E Fechar 85 Estradas Nesta Sexta-Feira
A Farsa
A farsa da luta pelo trabalhador e o regime coronelista nos assentamentos.
Os movimentos lutam pelos partidos que os sustentam, e pela manutenção do sistema político que beneficia os líderes e não a massa chamada de militância.
Há relatos de que em assentamentos o povo vive sob constantes ameaças dos coordenadores dos movimentos, segundo o testemunho de um homem que vive em acampamento publicado na internet meses atrás, “aquele que não, milita por quem mandarem, tem sua casa invadida roubada ou pode até acontecer o pior” .