Advogado acusa prefeitura de Vilhena de direcionar licitação milionária para favorecer “patota de Cacoal”
22 de dezembro de 2017
465

Numa representação contra a prefeitura de Vilhena no Tribunal de Contas de Rondônia, o advogado Caetano Neto acusa a empresa “Medical Center”, de Cacoal, de ter sido favorecida numa licitação para dar manutenção em equipamentos da rede pública de saúde do município. Detalhe: a denúncia foi apresentada antes da homologação do resultado da concorrência, que acabou se confirmando, já que a firma apontada como suspeita venceu o certame.
Ao FOLHA DO SUL ON LINE, Caetano explicou como teria sido a suposta manobra para favorecer a empresa cacoalense e ainda teceu outras considerações graves. Confira abaixo:
“Caro Editor,
Qual a manobra para aumentar valores na licitação? Aumenta o número de itens na prestação de serviços.
Itens que não figuram na identificação de material na ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), contudo aparecem como instrumentos a receberem manutenção e prevenção de aferição e reparos.
Existe no edital/anexo equipamentos adquiridos recentemente, que possuem garantia do fabricante por 3 anos.
Apresentam projeto básico de custo de manutenção e prevenção com sobrepreço (acima de mercado) para fins de fixar preço máximo.
E, ao final, impõe obrigação ao participante que, certo, somente MEDICAL CENTER consegue atender.
Essa empresa atende o Hospital Regional de Cacoal, administrado pelo Governo do Estado, do qual que recentemente o secretário de Saúde de Vilhena foi diretor.
Essa empresa vem cumprindo "GENTILEZAS" ao senhor secretário de Saúde de Vilhena, desde a sua candidatura a prefeito em Cacoal.
Agora aporta em Vilhena. A Saúde de Vilhena vem se tornando um "reduto Vasques". É administração da "patota de Cacoal".
Perceba, editor, que a página 4 mostra que pelo mesmo serviço e itens era praticado na gestão anterior o valor de R$ 186.000,00/ano. Agora foi licitado um milhão/ano, quase dez mais que no passado.
A denúncia de que a concorrência estaria direcionada para a MEDICAL CENTER ocorreu junto ao TCE antes da deflagração da licitação.
Att.
Caetano Neto”
O OUTRO LADO
O site avisou à assessoria da prefeita Rosani Donadon (PMDB) sobre o conteúdo da denúncia apresentada por Caetano. E, por três dias, aguardou a manifestação que, segundo a equipe da peemedebista, seria enviada à redação.
Ainda assim, a FOLHA reserva o espaço para publicação de eventual resposta.
Clique aqui e veja denúncia na íntegra.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
POLÍTICA
19 de agosto de 2025
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
POLÍTICA
27 de agosto de 2025
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
POLÍTICA
27 de agosto de 2025