AGNA SOUZA PROPÕE USO DE TECNOLOGIA COMO INOVAÇÃO E RESGATE DA SAÚDE EM ARIQUEMES

24 de setembro de 2024 63

Adoção de recursos tecnológicos, fortalecimento da capacidade de resiliência e desenvolvimento urbano: é a proposta de governo da chapa Agna Souza (MDB) e Eliel Gonçalves (PSDB), apresenta projetos que irão renovar o sistema de saúde municipal.

Ao ouvir as demandas e sugestões de quem vive o dia a dia da secretaria de saúde. Além deles, também ouvimos inúmeras lideranças comunitárias, associações municipais, candidatos a vereador, e a comunidade ariquemense — explica Eliel Gonçalves candidato a Vice-Prefeito.

Dentro dos eixos, 18 segmentos são detalhados com projetos temáticos, os quais a dobradinha à prefeitura pretende executar nos próximos quatro anos, caso seja eleita.

Na apresentação dos objetivos, os candidatos a prefeito e vice reforçam o plano de amplo uso da tecnologia, o fortalecimento da economia local e a simplificação dos processos administrativos.

Em relação ao papel de Ariquemes Agna e Eliel pretendem resgatar o protagonismo da cidade liderando um projeto regional que pretende alinhar leis, uso de recursos e taxas municipais.

 

No plano de governo, a dupla também indica que as políticas desenvolvidas serão alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os setores da educação, saúde, inovação e empreendedorismo concentram os projetos mais ambiciosos da chapa. Contudo, não apresenta detalhes de como as ações deverão ser executadas.

Ainda, os candidatos a prefeito e vice indicam a intenção de reorganizar a estrutura administrativa para tornar a gestão mais eficiente, aumentar a representatividade junto ao governo federal, à Câmara dos Deputados e ao Senado.

Saúde

  • Ampliar horários nas UBSs, para reduzir filas de consultas, farmácia e cirurgias.
  • Entregar medicamentos diretamente nas residências de idosos.
  • Buscar junto ao Ministério da Saúde recursos para construção de mais uma UPA e uma Clínica especializada em tratamento de feridas de alta complexidade.
  • Abrir novas clínicas de radiologia dentária e um CAPS 2 (Centro de Atenção Psicossocial) integrado, com atendimento 24 horas.
  • Implementar um serviço de helicóptero para atendimentos médicos de emergência.
  • Construção da UPA Zona Sul — ampliar o atendimento de saúde e descentralizar os serviços de emergência, garantindo acesso rápido e eficiente aos moradores da Zona Sul.

 

 

 

Fonte: AOR OLIVEIRA