Alckmin vai pra cima de Bolsonaro no início do horário eleitoral

O candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB) vai pra cima de Jair Bolsonaro (PSL) no seu primeiro filme de campanha na TV. Mesmo sem citar o oponente, o tucano fala sobre desarmamento na peça intitulada “A Bala”.
No filme, inspirado em campanha inglesa premiada, uma bala atravessa objetos que simbolizam a fome, desemprego e saúde para, no final, parar antes de atingir a cabeça de uma criança onde aparecem os dizeres: “Não é na bala que se resolve”.
De acordo com o Painel, da Folha, a campanha que inspirou o filme de Alckmin se chama “Kill the guns”, ou “Mate as armas”, em tradução livre. No fim da peça inglesa, a mensagem que aparece é: “Pare as balas. Mate as armas”.
A frase original, no entanto, foi mudada pelo bordão que Alckmin tem usado insistentemente: “os problemas do país não serão resolvidos à bala”. De acordo com os tucanos, nas pesquisas qualitativas, o filme tem provocado fortes reações e é rapidamente identificado com Bolsonaro.
Até a escolha de uma menina e não um menino foi proposital para provocar mais apelo entre as mulheres, público em que a rejeição de Bolsonaro é alta.
Veja o vídeo aqui