ANÁLISE: Botafogo reforça elenco e quer afastar de vez os traumas de 2023
O Botafogo investiu pesado em contratações para qualificar o elenco e esquecer uma temporada traumática. Ao todo, 11 jogadores chegaram ao Alvinegro: Alexandre Barboza, Damián Suárez, Emerson Urso, Gregore, Jeffinho, John, Lucas Halter, Luiz Henrique, Pablo, Raul Steffens e Savarino.
Os reforços chegaram para vestir a camisa e resolver o problema, mesmo com o Botafogo mantendo grande parte da base que fez história no primeiro turno do Brasileirão. A equipe está em busca do entrosamento ideal.
LUIZ HENRIQUE, JEFFINHO E DAMIÁN SUÁREZ
De fato estes jogadores são de prateleiras diferentes, mas foram os reforços mais badalados desta janela do Botafogo. Luiz Henrique, por exemplo, é a contratação mais cara do futebol brasileiro.
Jeffinho voltou ao Botafogo mais maduro. Damián Suárez chegou após uma carreira toda no futebol espanhol.
GREGORE, JOHN E SAVARINO
A chegada de John é para suprir a saída de Lucas Perri, que está no Lyon, da França. Já Gregore e Savarino também são mais reforços que podem assumir a titularidade.
ALEXANDER BARBOZA E LUCAS HALTER
Até o momento, o zagueiro argentino não empolgou. Porém, Alexander Barbosa tem mostrado ser um xerifão nato e ainda está em busca do entrosamento ideal com Lucas Halter, que foi contratado após se destacar no Brasileirão de 2023.
EMERSON URSO E PABLO
Emerson Urso chegou a atuar na base do Botafogo quando pequeno. A tendência é que o atacante seja mais uma peça de reposição. Assim como Pablo, que chegou por empréstimo do rival, o Flamengo.
RAUL STEFFENS
O goleiro foi destaque do São Luiz no Campeonato Gaúcho. Raul já vinha sendo observado pelo scout do Botafogo há algum tempo.