Após eliminação do São Paulo, Lucas defende Thiago Carpini

18 de março de 2024 88

 São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Novorizontino diante de um Morumbis lotado e saiu de campo debaixo uma saraivada de vaias e ofensas, direcionadas principalmente para o técnico Thiago Carpini, contundo, o meia atacante Lucas, saio em defesa do treinador.

Após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar no Morumbi, o tricolor não conseguiu vencer nas penalidades e viu o sonho do título se distanciar pelo segundo ano consecutivo nas quartas de final.

Os gols são-paulinos nas cobranças de penalidades foram marcados por Lucas, Luciano, Pablo Maia e Igor Vinícius.

No entanto, as tentativas de Michel Araújo e Diego Costa resultaram em cobranças isoladas por cima do gol.

O tão aguardado chute de James Rodríguez não chegou a acontecer, enquanto Galoppo não entrou no jogo, mesmo com a possibilidade de uma substituição ainda a ser feita pelo técnico Thiago Carpini.

Lucas defende Thiago Carpini após cobrança de torcida

Apesar da derrota e da revolta dos torcedores, que fizeram críticas incisivas ao treinador, o jogador Lucas Moura demonstrou apoio a Thiago Carpini.

“O trabalho está sendo muito bem feito, a gente que está no dia a dia vê o quanto ele se entrega”, destacou o jogador.

Ele ainda ressaltou que acredita no trabalho do treinador e confia que o São Paulo ainda tem potencial para ir longe durante a temporada.

Cobrança é parte do jogo no São Paulo

Para Lucas Moura, a cobrança é parte integrante do São Paulo, pois qualquer competição que o time entra, a expectativa é a de vencer.

“A cobrança sempre vai existir no São Paulo, qualquer competição que o São Paulo entra tem que pensar em vencer. Pra mim, falar em troca de treinador com 2 meses, 14 jogos, no comando, são coisas do futebol brasileiro que eu sou totalmente contra. Temos um ambiente maravilhoso e vamos apoiar porque confiamos muito no trabalho dele”, reforçou o jogador.

São Paulo repete vexame do último ano

Com este resultado, o São Paulo revive o fracasso do último ano, quando também foi eliminado nas quartas de final do Paulista.

Na ocasião, a derrota veio para o Água Santa, time também comandado por Thiago Carpini.

O desafio agora é reerguer o moral da equipe e se preparar para os próximos confrontos.

Fonte: Redação O Antagonista