Após golpe, 6 milhões de famílias já vivem de favor, sem dinheiro para pagar aluguel; desemprego disparou

30 de abril de 2018 278

Com a crise ainda afetando a vida dos brasileiros, a proporção de imóveis cedidos no país -- ou seja, ocupados "de favor", sem pagamento de aluguel -- cresceu rapidamente em 2017, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Dos 69,8 milhões de domicílios existentes no país, 6 milhões eram cedidos no ano passado, crescimento de 7% na comparação com os 5,6 milhões de imóveis ocupados nessa condição no ano anterior.

"São imóveis cedidos por parentes, por empregadores ou outra pessoa sem uma contrapartida de aluguel. O morador pode até pagar condomínio e outras despesas, mas não o aluguel", disse Maria Lucia Vieira, gerente da pesquisa.

O número de imóveis cedidos cresceu mais rapidamente do que o total de domicílios criados no país em 2017. Nesse caso, o crescimento foi de 550 mil unidades, pouco menos de 1%.

Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.