AS PERIPÉCIAS DE CONFÚCIO
Vi essa postagem no facebook – gostei e reproduzo:
“Mensagem do pré-candidato ao Senado Confúcio Moura sobre o Espaço Alternativo de Porto Velho.
Só nos chamou atenção no pronunciamento do pré-candidato Confúcio que, ele não mencionou em seu discurso falso quantas centenas de milhares de reais ele possivelmente e seu bando surrupiaram dessa obra.
Vejam a lista e relembrem os nomes dos membros da (ORCRIM) organização criminosa chefiada por Confúcio.
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) ofereceu nesta segunda-feira (15) denúncia contra 16 investigados da Operação Ludus deflagrada no último dia 3 de dezembro.
O órgão investiga uma suposta organização criminosa, formada por agentes políticos, empresários e policiais militares, atuando de forma fraudulenta na contratação e execução da construção do Novo Espaço Alternativo - pista para a prática de esportes - em Porto Velho, orçadas em quase R$ 23 milhões. Os nomes dos denunciados não foram divulgados pelo órgão e as investigações seguem em segredo de Justiça.
A ação aponta ainda que a organização criminosa era estruturada para obter contratos públicos para enriquecer ilicitamente o grupo, através da prática de falsidades ideológicas, ao criarem e utilizarem empresas em nome de "laranjas" que recebiam valores e bens ilícitos através de atos de lavagem de dinheiro.
A denúncia protocolada no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) aponta que os investigados deverão responder pelos crimes de fraude licitatória e peculato, assim que forem finalizados os depoimentos, análises documentais e as quebras de sigilo bancário e fiscal.
De acordo com o MP-RO, se condenados, os denunciados poderão receber penas que vão de 11 a 39 anos de prisão, além de fixação de multa.
Ao todo 14 suspeitos foram presos durante a Operação Ludus, entre eles estavam prefeito de Ouro Preto, Alex Testoni (PSD), e o deputado federal eleito pelo PMDB e ex-diretor geral de Departamento de Estradas de Rodagens de Rondônia (DER) Lúcio Mosquini.
Todos os presos foram liberados após a ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), conceder habeas corpus na última sexta-feira (12).
*Operação Ludus
Durante a operação foram cumpridos 14 mandados de prisão e 33 mandados de busca e apreensão, além de diversas ordens de suspensão de função pública, proibição de acesso a órgãos públicos, indisponibilidade de bens e outras medidas cautelares nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná.
Todos os detidos foram encaminhados para diversos presídios da capital.
As investigações foram realizadas pelo Centro de Atividades Extrajudiciais (Caex) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-RO. Também participaram das apurações as Promotorias de Justiça do Urbanismo e Saúde Pública da Comarca de Porto Velho e o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).
As ações desta da última quarta-feira (3) foram realizadas pelo MP-RO, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar”.
Nossa analise, é que diante dos fatos não há argumento, só para retroceder ao passado, pergunta-se o que foi que Confúcio fez com o dinheiro que veio através de emenda parlamentar para a Construção do Teatro que até hoje ainda não ficou pronto?
O que foi feito com o dinheiro da construção do novo hospital regional de Ariquemes?
Sem contar com a divulgação do recente escândalo da ponte em Ji-Paraná. E se formos buscar escândalos na administração do Confúcio como Prefeito e como Governador teríamos que encher pelo menos umas dez laudas de anotações.
E ai esse pacato cidadão ainda tem a cara de pau de se postular como candidato ao senado? Isso é uma vergonha para o estado de Rondônia. E quando digo que Confúcio é um verdadeiro vendedor de ilusão a quem conteste.
MINISTÉRIO PÚBLICO NA AÉREA
A 3ª Promotoria de Justiça de Ariquemes 1ª Titularidade, abriu procedimento investigatório preliminar, sendo o interessado: O Ministério Público do Estado de Rondônia – Comarca de Ariquemes. Com o objetivo de apurar a regularidade do repasse de recursos públicos do Município de Ariquemes Á Casa Noeli dos Santos, instituição que acolhe vítimas de violência doméstica e familiar e que estaria prestes a encerrar suas atividades em razão dos atrasos reiterados e não renovação do convenio firmado com a municipalidade.
A Portaria nº 301/2018-PJARIQ
Traz uma série de considerando para enfim determinar que seja oficializado o município, a Casa Noeli e remetido copia a todos os Vereadores, assim se manifestou a Promotora de Justiça – Dra. Tâmera Padoin Marques Marin, que assina a Portaria.
Isso é provado quanto o desgoverno municipal caminha acéfalo e sem controle de suas contas.
FALA O INTERNAUTA
Vanilda Paes Boa noite Amorim.acho q falo em nome de todos os moradores do setor 12 e a o pessoal da rua rosalino ferrado q fica no marechal Rondon 2 o prefeito disse aos 4 ventos q tinha chegado verba pra fazer o asfalto nessas localidade. Na poeira não tem como sair pra trabalhar com roupa branca.parece parece aquelas estradas do sítio poeirao. A perda do prefeito jogou terra e passou a máquina vc faz idéia da lama q está as motos não andam se insistirem derrapar e caem as bicicletas não é nem 2 q o povo tem q carregar as bicletas erguidas porque o barro é tanto q travam os pneus nessa política agora se aparecer algum político nessas ruas vou ter o prazer juntar os moradores e todos com ovos podres e tomate podre da vontade de ir na Câmara e pegar o prefeito pelo pescoço como se fosse uma galinha.de tanta raiva.
QUE JUSTIÇA É ESSA?
O vereador de Ji-Paraná-RO Clodoaldo-DEM, assassina uma pessoa é preso e não perde o mandato.
O vereador Amorim, derruba algumas árvores é condenado e perde o mandato.
Quem vale mais para a justiça: um ser humano ou uma árvore?
@GilenoCerqueira
https://g1.globo.com/…/justica-de-ro-nega-efeito-suspensivo…
Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) negou nesta semana o pedido de liminar que buscava suspender o afastamento do vereador Ernandes Santos Amorim, de 71 anos, da Câmara Municipal de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. O parlamentar foi afastado do cargo por possuir uma condenação criminal transitado em julgado, quando não cabe mais recursos, na segunda instância.
Segundo o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), o afastamento se dá em cumprimento a uma sentença de crime ambiental contra o vereador, a qual transitou em julgado, em agosto de 2017, o que conforme a Constituição Federal, caracteriza a suspensão dos direitos políticos.
Ernandes Amorim foi condenado em 2014 por destruir 30 hectares de duas áreas de proteção ambiental com o uso de fogo, próximo a uma propriedade rural, em Machadinho D’Oeste (RO).
MAIS LIDAS
Maioria dos pós-graduados do Brasil veio da rede pública, aponta IBGE
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (13/6) para seu signo
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (18/6) para seu signo
Vereadores mudam Lei do Silêncio e possibilitam show do Guns N’ Roses
Conflito escala e Irã ataca Israel com dezenas de mísseis
