Assustou Dirceuzão! Lava Jato Encontra Rastro De Dinheiro De Dirceu Na Espanha

9 de dezembro de 2017 738

O Antagonista publicou com exclusividade o furo.

Leia a reportagem na íntegra para entender o caso:

“Na sexta-feira passada, O Antagonista mostrou que Gerson Almada (ex-Engevix) contou à Lava Jato que Milton Pascowitch teria viajado à Espanha para gerir supostas contas de Lula e Dirceu.

Quando deflagrou a Operação Pixuleco, o delegado Márcio Anselmo anexou ao relatório de investigação uma análise de transações bancárias da JD Consultoria, que mostrava “um padrão de repasses” dos recursos recebidos da EMS para a Manzolli Consultoria, de Luiz Carlos Rocha Gaspar.

A EMS foi a maior fonte pagadora da consultoria de Dirceu, tendo pago R$ 7,8 milhões ao ex-ministro entre 2009 e 2014.

O Antagonista descobriu que Gaspar deixou o Brasil, passou uma temporada em Portugal e, depois, se estabeleceu na Espanha. Por mais de um ano, viajava entre os dois países. Em território espanhol, morou no Hotel El Meson Torrijos, em Toledo, onde permaneceu trancafiado por semanas após a prisão de Dirceu.

Fontes de inteligência informam que ele desembolsou 3 milhões de euros em duas propriedades rurais em Toledo, uma em Rielves e outra em Oropesa. Ambas contam com rebanhos de cabras e gado, os melhores da região. Mas não são comercializados. Gaspar ainda procurou outra fazenda em Escalona, avaliada em 1,7 milhão de euros.

Amigo de Dirceu desde os tempos da guerrilha, Gaspar se associou na Espanha ao empresário Palmiro José Soriano Frasquet, que atua no setor de energia renovável. Hoje, vive em Valência.

Ele também abriu várias empresas no setor de energia e investimentos, mas cujas atividades são desconhecidas do mercado. Para investigadores da Lava Jato, Gaspar pode ser o caminho para se chegar nas contas secretas de Dirceu.”

Dirceu, mais uma vez, está com a corda no pescoço.

Também foram publicados documentos da história reportada, veja: