Atirador mata 6 em sala de espera de hospital na República Tcheca

10 de dezembro de 2019 202

Um atirador matou seis pessoas em uma sala de espera de um hospital na cidade checa de Ostrava, no início da manhã desta terça-feira (10).

O homem, ainda não identificado pela polícia, atirou fatalmente contra a cabeça depois de fugir da cena do crime, disse a polícia.

"Capturamos o agressor. O homem de 42 anos havia se baleado na cabeça antes de a polícia agir, ele está morto", disse a polícia em sua conta no Twitter.

O ataque aconteceu na sala de espera do ambulatório e as vítimas foram baleadas à queima-roupa, disse ele. Todos eram adultos: quatro homens e duas mulheres.

Outros duas pessoas ficaram gravemente feridos, mas nenhum médico foi ferido, informou a direção do hospital.

 

Ocorrência no hospital universitário

A polícia informou ter recebido ligações sobre um tiroteio às 7h19 (horário local, 3h19 no horário de Brasília) no Hospital Universitário de Ostrava, a 350 km a leste da capital Praga e perto da fronteira com a Polônia.

Os policiais chegaram ao local cinco minutos depois.

O diretor do hospital, Jiri Havrlant, disse em uma entrevista na televisão que cinco pessoas morreram no ataque e uma morreu em cirurgia.

As autoridades ainda investigam o que motivou o pior ataque da República Tcheca desde 2015, quando um homem matou oito pessoas e depois se matou em um restaurante na cidade de Uhersky Brod.