Botafogo esmaga o Aurora e avança na Libertadores

29 de fevereiro de 2024 192

Em uma noite memorável no Estádio Nilton Santos, o Botafogo não teve piedade do Aurora, passou o trator em cima do time boliviano e avançou para a terceira fase da CONMEBOL Libertadores sob a batuta de Júnior Santos, que liderou a goleada de 6 a 0.

Com uma atuação quase impecável, o atacante balançou as redes do time adversário quatro vezes.

Seu companheiro de equipe, Tiquinho Soares, também teve excelente desempenho, contribuindo com três assistências e encerrando um jejum de seis partidas sem marcar.

O sexto gol da goleada foi feito por Savarino.

A próxima etapa: Red Bull Bragantino

Com essa vitória convincente, o Botafogo carimba seu passaporte para enfrentar o Red Bull Bragantino na próxima fase da Libertadores.

Os confrontos serão decididos em jogos de ida e volta.

O primeiro encontro deve acontecer no Estádio Nilton Santos entre 5 a 7 de março e o segundo, em Bragança Paulista, de 12 a 14 de março.

Por ter uma melhor colocação no ranking da Conmebol, o time de Bragança Paulista tem a vantagem de decidir a vaga em casa.

Botafogo massacra o Aurora pela Libertadores:

O Aurora foi surpreendido pela força do Botafogo já no primeiro tempo, com o time da casa indo para o intervalo vencendo por 3 a 0.

Na volta do intervalo, a superioridade alvinegra se manteve com Júnior Santos aumentando sua conta pessoal no placar e ampliando a vantagem do time brasileiro.

O Aurora, por sua vez, mal conseguiu ameaçar a defesa botafoguense, que pouco precisou requisitar o goleiro Gatito.

Expectativa para o próximo jogo

O Botafogo aguarda agora o próximo desafio, desta vez pelo Campeonato Carioca. O alvinegro enfrentará o Fluminense no dia 3 de março, às 16h.

Após a goleada histórica na Libertadores, o time chega com moral para o clássico estadual e espera manter o bom desempenho na competição local.

Enfim, foi uma noite para ficar na memória dos torcedores alvinegros e um momento de afirmação para Júnior Santos e Tiquinho Soares, que demonstraram a força do ataque do Botafogo.

Fonte: Redação O Antagonista