Caso Daniel: Jovem de 18 anos, filho de políticos, é preso por envolvimento no crime

15 de novembro de 2018 332

Eduardo Purkote, de 18 anos, foi preso pela Polícia Civil do Paraná por suposto envolvimento na morte do jogador Daniel. Ele foi convidado para a festa de Allana Brittes e esteve presente com seu irmão gêmeo. Ambos também foram para a casa que virou cena do crime. As informações são do UOL.

 

Segundo a Polícia Civil do Paraná, Eduardo teria arrombado a porta do quarto onde estava a vítima e quebrado o celular, além de ter agredido Daniel e ter buscado a faca usada por Edison Brittes. Ele prestará depoimento na segunda-feira (19).

Pelo menos dois suspeitos disseram à polícia que os irmãos Purkote participaram das agressões a Daniel. Edison Brittes, acusado de assassinar o jogador, disse que apenas um dos irmãos participou da ação. O problema é que os interrogados não conseguiram dizer qual o gêmeo que atuou nas agressões, pois eles são idênticos. Outros participantes da festa, porém, dizem que nenhum dos gêmeos se envolveu no crime.

 

Eduardo Purkote e seu irmão, considerado testemunha do caso, são filhos de Viviane Purkote, candidata a vereadora pela Rede nas eleições em 2016. Eles também são enteados de Jairo Melo, vice-prefeito de São José dos Pinhais entre 2009 e 2012, e que não se elegeu para deputado estadual nas últimas eleições.