#CASSAÇÃO | Geraldo da Rondônia chama Jesuíno Boabaid de moleque depressivo e falido político

#CASSAÇÃO | Geraldo da Rondônia chama Jesuíno Boabaid de moleque depressivo e falido político
Odeputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC – Ariquemes), que foi cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) na última semana, fez um desabafo entrelinhas quanto as notícias da sua possível perda de mandato, por inúmeras acusações em seu desfavor nas varas criminais e cíveis do Poder Judiciário do Estado de Rondônia. No entanto nesta quarta-feira (25) em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, o social cristão disparou seu descontentamento contra o ex-deputado estadual Jesuíno Boabaid, que na sua visão política, o policial militar está lhe perseguindo juridicamente.
No seu direito da ampla defesa, o parlamentar estadual Geraldo da Rondônia, manteve a consistência de ficha limpa por mais de 14 minutos na tribuna da Casa de Leis. Geraldo confirma que é vítima de um conglomerado de web sites que pertence a Jesuíno Boabaid. Na linha do contraditório, “Da Rondônia”, declarou sua versão dos fatos referente ao episódio, cuja a oposição lhe acusou de ameaça com arma de fogo na ENERGISA e ficou surpreso com a presença da Polícia Militar na empresa. Segundo o deputado estadual, toda a cena lhe causou estranheza. Porém, minutos mais tarde do fato ocorrido, a notícia estava na CAPA dos web sites parceiros de Boabaid.
Com a dicção arranhada e com o diafragma ofegante, Geraldo da Rondônia, esbravejou: “Para mim Jesuíno você não passa de um moleque. Os quatro anos que você ficou na gestão só trouxe desunião“. O deputado Geraldo da Rondônia em transmissão ao vivo hoje (25) ressaltou que existe uma gravação, na qual um dos autores do diálogo é o suplente Jesuíno Boabaid tramando o impeachment do então ex-governador de Rondônia, Confúcio Moura (MDB). Respirando fundo para controlar a sua ira, Geraldo da Rondônia classificou Jesuíno Boabaid de um falido político e que a sua esposa, a ex-vereadora de Porto Velho (RO), Ada Dantas, perdeu as eleições por seguir o caminho errôneo do marido.
O fogo contra fogo não parou por aí. Pois Geraldo da Rondônia, deixou claro para a imprensa, o Poder Judiciário, o Poder Legislativo e o Poder Executivo de Rondônia, que não vai sair do cargo de deputado estadual até o fim do seu mandato. Entretanto, a bancada da bala da Assembleia Legislativa não expõe celeridade nos processos do colega “Da Rondônia” e faz questão de seguir o que rege no regimento interno do parlamento estadual.
FONTE: Agência mapping.com.br – Maique Pinto – Fotos – Divisão de Fotografia ALE/RO- Vídeo – Redes Sociais da ALE/RO.