Confúcio no encontro do DEM, Laerte critica Dnit pela precariedade da BR 364 Jesualdo ou Marcos Rogério na coligação PSB/DEM?
DEM – No próximo sábado (24) filiados e lideranças do DEM estarão reunidos em Ji-Paraná, no Espaço Paternon, a partir das 8h para discutir assuntos relativos às eleições deste ano. O presidente do diretório regional, deputado federal Marcos Rogério, que a princípio é pré-candidato à reeleição poderá ser lançado como pré-candidato ao governo do Estado. Lideranças expressivas do partido, como o deputado estadual Adelino Follador, de Ariquemes, o mais bem votado no Estado em 2014 é um dos incentivadores de Marcos Rogério à sucessão do governador Confúcio Moura (MDB).
Confúcio – O tema é novo, fora do que se noticia normalmente sobre a sucessão estadual, mas tem fundamento, porque a fonte é das mais confiáveis. Por questões políticas o governador Confúcio Moura, que está sendo aguardado para o encontro do DEM em Ji-Paraná não deverá se pronunciar, no evento, sobre a possibilidade, quase certa, de ele assinar ficha de filiação ao partido, mas deverá participar de uma parceria importante para as eleições deste ano.
Jesualdo – Muitas mudanças no quadro político do Estado ocorrerão até o próximo dia 7, quando expira o prazo para filiações partidárias a quem queira candidatar-se nas eleições deste ano e também para desincompatibilização, o que é normal num processo político. Confúcio se filiará ao DEM, partido que está em adiantado estágio de coligação com o PSB. Apesar da pressão do DEM nacional para Marcos Rogério disputar o governo, a coligação DEM-PSB teria como candidato ao governo o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB).
Daniel – Uma configuração da forma citada acima colocaria o vice-governador Daniel Pereira (PSB), que deverá assumir o governo até o próximo dia 7, com a renúncia de Confúcio, fora da disputa eleitoral deste ano. Daniel tem compromisso público em apoiar o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), pré-candidato a governador. No caso da confirmação da coligação DEM-PSB, Daniel, com o governo na mão apoiará quem? A resposta definitiva virá, após Confúcio renunciar e Daniel assumir o governo.
364 – O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná) usou a tribuna da Assembleia Legislativa esta semana para criticar a inércia do Dnit-RO devido o abandono da BR 364. A rodovia federal está com trechos praticamente intransitáveis favorecendo a acidentes, a maioria graves e com vítimas fatais. Segundo Laerte, todos os anos realizam tapa-buracos sem resultados práticos. Para o deputado, a BR 364 precisa ser restaurada e a bancada federal cobrar ação efetiva do Dnit.
Respigo
A pré-candidatura do vereador de Ji-Paraná, Affonso Cândido (DEM), mais conhecido como Affonso da Mabel deverá ser confirmada no encontro do partido do próximo sábado de JI-Paraná. O vereador é presidente da Câmara Municipal e um nome em condições de sucesso nas eleições de outubro próximo +++ O deputado estadual Ezequiel Júnior (PRB-Machadinho) solicitou licença das atividades parlamentares por 30 dias, para tratamento de saúde. No período a Ale ficará com 23 deputados, pois devido ao prazo não há necessidade da convocação do suplente +++ Opinião do vice-governador Daniel Pereira (PSB), sobre a possibilidade de o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) candidatar-se a prefeito em outubro próximo: “não tem ninguém melhor e mais qualificado que ele”. “Pode colocar na minha boca”, disse +++ Vários bairros de Porto Velho estão carentes de serviços de recuperação de ruas em razão das fortes chuvas dos últimos dias. A prefeitura tem dificuldades para poder atender a demanda no setor, que é enorme e o povo humilde, mais simples, que reside nos bairros sofre.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
