De olho nas quartas, Fluminense vence o Bluvolei de virada pela Superliga Feminina
O Fluminense deu mais um passo em busca de uma vaga nos playoffs da Superliga Feminina. Com emoção até o fim, a equipe venceu o Bluvolei de virada nesta quarta-feira. Jogando em casa, a equipe de Blumenau, em Santa Catarina, precisava da vitória para se afastar do rebaixamento, mas não conseguiu superar o Tricolor, que levou a melhor por 3 sets a 2 (parciais de 26/24, 26/24, 21/25, 21/25 e 12/15). A partida pela 20ª rodada foi bastante disputada, com o Fluminense buscando ficar entre as oito melhores equipes e o Bluvolei tentando se manter na primeira divisão.
Bluvolei 2 x 3 Fluminense - Melhores momentos - Superliga feminina 2023/24
Fluminense contra o Bluvolei pela Superliga Feminina — Foto: Lucas Prudencio / Bluvolei
A equipe catarinense começou bem na partida, mas pareceu sentir muito a saída de Edna, que se retirou com dores. Com as quartas de final se aproximando, a vitória era muito importante para o Bluvolei, que soma 14 derrotas na competição. Agora, a equipe tem duas pedreiras pela frente: o líder Flamengo e o vice-líder Osasco.
O jogo
O Bluvolei começou abrindo uma leve vantagem no primeiro set, mas o Fluminense logo se posicionou no jogo. As equipes não conseguiam emplacar uma grande diferença de pontos no placar, empatando durante grande parte do set. No final da primeira etapa, o Fluminense começou a construir a vantagem, mas não demorou muito para as adversárias reagirem. O Bluvolei desperdiçou o primeiro set point, mas aproveitou a segunda chance e fechou no 26/24.
Bluvolei x Fluminense pela Superliga Feminina — Foto: Lucas Prudencio / Bluvolei
O segundo set foi bem parecido com o primeiro, com as duas equipes empatando durante toda a etapa. A disputa foi intensa até o último ponto. O Fluminense teve a primeira chance de set point, mas mandou o saque para fora da quadra. Em seguida, a chance de fechar a etapa foi do Bluvolei. A bola não conseguiu passar do bloqueio e as donas da casa levaram mais um set, novamente por 26/24.
No terceiro set, o Fluminense reagiu. A disputa dos dois primeiros sets se manteve no terceiro, sem espaço no placar. Depois de um grande rally, o Bluvolei chegou aos 10 pontos contra 8 das visitantes, mas essa pequena vantagem não ficou por muito tempo, logo as equipes foram pontuando uma seguida da outra. A equipe catarinense começou a viver um drama quando viu o Fluminense ultrapassar o placar por 21/20 e aumentar a vantagem em seguida, chegando ao set point e levando a melhor por 21/25.
Teve emoção até o fim da partida. Ainda mais disputado do que os outros sets, o quarto foi bem difícil para as equipes. O Bluvolei chegou a pedir tempo duas vezes quando as adversárias tomaram a frente, mas o Fluminense seguia buscando o tie-break. O Tricolor deixou passar a primeira chance de set point, mas aproveitou a segunda novamente por 21/25.
O Fluminense começou abrindo o tie-break por quatro pontos e assumiu a liderança durante o set. O Bluvolei tentou igualar o placar, encostando nas adversárias durante toda a etapa, mas não foi o suficiente para parar a equipe carioca, que acabou levando por 12/15.
A maior pontuadora pelo lado do Fluminense foi Ariane, com 15 pontos. Vanessa Janke foi eleita a melhor jogadora da partida com 21% dos votos, recebendo o troféu Viva Vôlei.
Com o resultado, o Bluvolei segue na 11ª posição da tabela, com 20 pontos. Já o Fluminense ocupa o 6° lugar, somando 29. Na próxima rodada, pela penúltima partida da primeira fase, o Tricolor enfrenta o Brasília, que está na nona posição. O jogo será na segunda-feira (18), às 18h30. O Bluvolei tem um grande desafio pela frente. A equipe enfrentará o líder Sesc-Flamengo, no mesmo dia e horário. Lembrando que, pela última rodada, o Bluvolei ainda pegará o Osasco, segundo colocado.