Deputado Laerte Gomes preside Parlamento Amazônico, senador critica polarização política, o que aconteceu com o Complexo de Segurança de Cacoal?
Posse – O deputado Laerte Gomes (PSD/Ji-Paraná), Líder do Governo na Assembleia Legislativa (Ale) assumirá na quinta-feira (29), a presidência do Parlamento Amazônico, composto de nove Estados, Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Compõe a entidade 270 deputados que discutem assuntos relacionados aos Estados em busca de soluções para os diversos problemas de cada região. Será a primeira vez que um deputado de Rondônia assumirá a presidência do Parlamento Amazônico. A solenidade de posse será na Assembleia Legislativa (Ale) com abertura prevista para as 9h com representantes dos nove Estados e autoridades convidadas.
“Briga” – A polarização na política brasileira, Direita-Esquerda motivou recente pronunciamento do senador do Paraná, Oriovisto Guimarães (Podemos), dos mais coerentes, objetivos e espelha com absoluta certeza a política no Brasil, onde somente duas correntes promovem ataques mútuos, que nada trazem de positivo para o povo brasileiro. As acusações entre direita e esquerda não representam a realidade política nacional, e em nada favorece a população trabalhadora. Para tudo é necessário um meio termo, principalmente na política, que comanda a economia, a sociedade, o futuro do País. “Ninguém aguenta mais essa briga entre direita e esquerda no Brasil. O povo brasileiro está interessado em comida, em emprego, em salário, em progresso”, disse o senador. Realmente é necessário acabar com a “briga” Direita-Esquerda que só fomenta discordância, acusações, denúncias e não se chega a lugar algum. O Brasil precisa de efeitos políticos positivos e não de politicagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cacoal – Um dos pioneiros do jornalismo impresso de Rondônia, Antônio Perin, do jornal semanário “Tribuna Popular”, também site, publicou recentemente a situação caótica da Vila Olímpica de Cacoal, projetada como um espaço específico para atender as demandas esportivas do município. O local está abandonado, tomado pelo matagal e serve para proliferar animais peçonhentos e, nem mesmo o campo de futebol é utilizado, porque não se tem manutenção pela prefeitura. O local não oferece a mínima estrutura para poder atender o esporte local. Perin está cobrando dos vereadores ações para que o local seja adequado, pois é da maior importância para o esporte local. Vários políticos se dizem defensores do esporte, mas nada fazem para que a
Vila Olímpica seja adequada.
Complexo – Segundo Perin, os vereadores aprovaram projeto de lei doando parte da Vila Olímpica, para construção de um Complexo de Segurança. Recursos foram disponibilizados, mas, “tudo ficou na conversa e propaganda política barata”, disse o jornalista. Nada foi feito no local, apesar da aprovação da doação da área para o Complexo de Segurança. Nenhum projeto foi apresentado e as autoridades que se comprometeram com a construção nunca se manifestaram. Como teremos eleições municipais (prefeito, vice e vereador) em outubro próximo certamente ocorrerão cobranças veementes sobre a situação da Vila Olímpica e do Complexo de Segurança. No mínimo explicações sobre os recursos.
Solidariedade – Com a fusão do PTB e Patriota surgiu o PRD. O político de maior expressão no Patriota era o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Marcelo Cruz com domicílio eleitoral em Porto Velho. A presidência do novo partido estava dividida entre o ex-deputado federal, Nilton Capixaba, do PTB e Marcelo, mas a opção nacional foi pelo ex-parlamentar, que presidia o PTB no Estado. Acertada e oportunamente Marcelo se filiou ao Solidariedade, partido onde ele tem afinidade a presidido pela irmã, Mirlene Cruz onde terá condições de elaborar uma nominata expressiva para disputar a câmara municipal e até a sucessão do prefeito Hildon Chaves (PSDB) na capital. No mínimo terá maior poder de negociação, pois sabe que tem a cúpula do partido em seu apoio, situação que não teria no novo PRD. Marcelo está politicamente correto...
Respigo
Após o recesso a Assembleia Legislativa (Ale) realizou na manhã de hoje (28) a primeira sessão ordinária do ano. O deputado Alan Queiroz (Podemos/PVH), vice-líder do Governo na Ale comandou os trabalhos +++ Os deputados aprovaram a pauta da próxima reunião ordinária, que ocorrerá no dia 5 de maio, a partir das 15. A maioria dos deputados participou da sessão de forma online +++ Após alguns dias com chuvas e temperatura em torno de 26 graus, o calor era forte hoje (28) em Porto Velho. Termômetros registravam 31 graus, por volta das 13h e sensação térmica de 34 graus +++ O mês de fevereiro está terminando. O fevereiro de 2024 é bissexto, com 29 dias +++ Na sexta-feira iniciará o mês de março. E as eleições municipais (prefeitos, vices e vereadores) ocorrerão em pouco mais de seis meses +++ Os dirigentes políticos estão ativos em busca de candidatos a vereador. Seguramente cargo mais difícil para se eleger devido à enorme divisão, inclusive entre familiares.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
