Desesperado Meirelles tenta se afastar de Temer: “Não sou candidato do governo”
Logo após de apresentar sua pré-candidatura a presidência, Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, que se gaba de ter 'resolvido' a crise no país, tenta desesperadamente se afastar do governo Temer. Apesar de ter lançado sua candidatura com o apoio de Temer, como uma espécie de sucessor, agora ele tenta "tirar o rótulo". Em entrevista jornal O Estado de S. Paulo, ele disse que sua candidatura não "representa especificamente" o governo Temer e, sim, seu currículo pessoal e sua atuação na iniciativa privada e no setor público.
"Estou tirando o rótulo. Por exemplo, não sou o candidato do mercado, não sou o candidato do governo, não sou o candidato de Brasília. A minha proposta é a proposta do meu histórico", afirmou Meirelles. "Não estou tentando tirar um rótulo. Estou tentando tirar qualquer rótulo que não seja a minha proposta, meu histórico."
Por coincidência a mudança de postura vem logo após a greve dos caminhoneiros, e a exposição de uma economia fraca sustentada por colunas de papel impresso. Porem, para Meirelles, a "recuperação mais lenta" da economia não vai prejudicar a sua candidatura. Pelo contrário, diz ele, pode beneficiá-lo porque acontece justamente no momento em que se intensifica o debate eleitoral. Santa ilusão.