Detalhes: Familiares lutaram com bandido durante latrocínio

O motorista de ônibus identificado como Alexsandro Garcia, 39 anos, foi morto a tiros após reagir a um assalto, na tarde de quarta-feira (14), em uma residência localizada na Rua Sebastião Haeffner, bairro Mariana, Zona Leste de Porto Velho. Um dos criminosos, identificado como Wilson A. B., 16 anos, também foi morto.
De acordo com a polícia, Alexsandro, seu filho e o cunhado, estavam conversando na varanda da casa, momento em que três suspeitos passaram a pé olhando para a residência, estava chovendo muito, em seguida as vítimas foram surpreendidas pelos elementos dentro do quintal, dizendo “perdeu vagabundo, sendo que um deles estava armado.
VEJA MAIS: Motorista é morto ao reagir a assalto; bandido também morreu
O filho de Alexssandro escondeu seu celular dentro de uma caixa de ferramenta que estava do lado de um facão, este veio a chamar atenção dos suspeitos, que foram e pegaram o celular e o facão, diante desta distração, Alexsandro correu e se trancou no quarto, os elementos na tentativa de fazer Alexsandro abrir a porta, pegaram o filho como refém colocando a arma em sua cabeça e falaram para ele pedir para seu pai abrir a porta se não eles iriam matá-lo, como não foram atendidos, passaram a chutar a porta até arrombá-la, quando a porta abriu, Alexsandro estava de posse de uma arma de fogo não podendo reagir, por que seu filho estava na frente dos elementos, em seguida o elemento que estava armado efetuou disparos contra Alexsandro que caiu ao solo.
Em ato continuo, o filho de 19 anos e o cunhado de Alexsandro, entraram em luta corporal com os elementos, sendo que a arma dos suspeitos caiu e dois destes saíram correndo da residência, ficando em luta corporal as vítimas e o Wilson. O filho se apossou do facão e desferiu alguns golpes no adolescente que se apossou da escopeta que estava com Alexsandro, vindo a disparar contra o filho da vitima, porém não acertou, o filho do motorista então se armou com o revólver calibre 38 dos elementos, e efetuou disparos contra Wilson (não acertando), mesmo assim ambos continuaram na luta corporal, e o jovem pegou a escopeta e efetuou um disparo contra Wilson que veio a cair.
Os comparsas do suspeito morto fugiram levando alguns aparelhos celulares, já o filho de Alexsandro fez contato com o CIOP através do 190, informando o fato com intuito de socorrer seu pai, o SAMU foi ao local e constatou o óbito, tanto de Alexsandro, como também do suspeito Wilson. Três armas foram apreendidas no local, tanto a escopeta sendo do motorista, e o revólver calibre 38 que pertencia aos suspeitos, e um facão. O filho de Alexsandro residia em Ariquemes, e a 30 dias estava morando com o pai em Porto Velho.